CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Alimentos funcionais: crescimento Brasil acima da média mundial

Alimentos funcionais: crescimento Brasil acima da média mundial

Nos últimos anos, o perfil do consumidor tem se modificado e com isso os alimentos saudáveis e funcionais têm ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Mais que sabor, hoje o setor alimentício tem a preocupação de oferecer produtos que possam contribuir com a saúde. Ou seja, auxiliando na redução do colesterol, ativando funções intestinais e fornecendo as vitaminas necessárias ao organismo. Nesse sentido, existe uma previsão de aumento de 22,8% entre 2010 e 2014.

Alimentos Funcionais_2

Sozinho, o Japão – maior mercado consumidor de alimentos funcionais – deve faturar US$ 11,3 bilhões em 2014; já nos Estados Unidos, as vendas devem crescer 20,7% no mesmo período, chegando a US$ 9,1 bilhões. A população mais idosa está mais consciente do impacto da dieta alimentar na saúde e é justamente essa parcela da população que está fazendo o mercado de funcionais crescer. Na China, as mudanças demográficas tornaram-se um poderoso motor de vendas de alimentos funcionais.

Por causa de suas propriedades terapêuticas, os produtos a base de ervas medicinais tornaram-se sucesso de vendas. No Brasil, o envelhecimento da população também é uma realidade. Por aqui, o aumento da longevidade garante um mercado crescente de 2013 a 2050. Enquanto, no mundo inteiro, os orgânicos crescem cerca de 30% ao ano, no Brasil, o consumo tem crescido 40% nos últimos anos. Paulo Roberto Al-Assal, especialista em comportamento humano e movimentos culturais, que anualmente conduz uma pesquisa global sobre o futuro da alimentação, afirma existem hoje três macromovimentos que tem acontecido e vão continuar acontecendo:

  • Busca pela saudabilidade e sustentabilidade
  • Praticidade em tempos caóticos
  • Busca pelo prazer

Saiba mais sobre o tema: Assista ao vídeo palestra de Paulo Roberto Al-Assal, clicando:  http://www.youtube.com/watch?v=xr7GUG1E4c8#t=922. Leia o artigo sobre o aumento da longevidade, acessando aqui

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga