CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aceleradoras de empresas: fomento a negócios inovadores

Aceleradoras de empresas: fomento a negócios inovadores

Aceladoras contribuem de forma diferenciada para o nascimento e desenvolvimento de novas empresas inovadoras

As aceleradoras de empresas são um modismo?  Ou são uma grande solução para alavancar empreendimentos criativos com necessidade de capitalização diferenciada e com velocidade de resposta e resultado que permite garantir ganhos para empreendedores e investidores?

Este movimento está atrelado diretamente à alavancagem de startups, que são foco de discussões e eventos por todo o País, e fundamentado no pressuposto de profissionalismo por parte de todos os atores envolvidos: empreendedores; aceleradoras; e investidores.

Esta iniciativa privada com certeza pode contribuir significativamente na geração de uma nova onda e safra de empresas centradas em modelos de agregação de valor.

As aceleradoras buscam empresas que integrem capacidade técnica; oferta de produtos e serviços competitivos e, de preferência, inovadores; e uma visão de negócio baseada em boas praticas de gestão e, muitas vezes, com modelos diferenciados

Aqui, as empresas não podem correr o risco de se transformar em panaceia. As startups devem ir além da ideia de negócios e produtos. Já as aceleradoras precisam ter foco no empreendedorismo e ter capacidade de gerenciar, e bem, os recursos humanos.

As aceleradoras não são uma agência. Ela é um pouco mais que uma ofertante de recursos, pois agregam a possibilidade de investimentos, serviços de apoio à gestão e relacionamento negocial, fatores que são complementos básicos para abrir portas e garantir sucesso empresarial.

As aceleradoras são uma nova forma de fomentar e participar de empreendimentos inovadores. O seu ponto de partida é a presença, no mercado, de investidores que acreditam na capacidade inovadora e empreendedora.

Estes investidores existem e devem ser capturados para fomentar o movimento de aceleradoras. Movimento este que veio para ficar. No Brasil, com certeza contribuirá de forma diferenciada para o desenvolvimento novo de empresas.

Edição Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga