Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

A redução da fome e o papel das startups

A redução da fome e o papel das startups

Diante de um cenário onde o desperdício de alimentos é grande e a produção parece não ser o suficiente para alimentar a população mundial, há de se pensar em alternativas que possam amenizar esse cenário e torná-lo menos impactante num futuro próximo.

Neste sentido, o que se percebe é que os tempos que virão serão intensificados por debates sobre tecnologias de alimentos. Este é um tema que já está na pauta de discussões e tem como propósito encontrar soluções alternativas que possam contribuir para reduzir a fome no mundo. Oportunamente, isto tem levado algumas empresas de médio e grande porte, do setor de alimentos, a buscar parcerias com startups, também do setor de alimentos. Essas parcerias tiveram como resultado, o lançamento no mercado, de alguns produtos como carne, leite e ovos, a base de proteína vegetal.

Entretanto, as coisas não param por ai, neste campo das tecnologias para produção de alimentos mais baratos, saudáveis e com menor agressão ao meio ambiente, o movimento das startups se dá também na direção da produção de insumos para a fabricação desses alimentos. Esse é o futuro que está batendo a nossa porta!

Fonte: Exame. Disponível em: https://exame.com/bussola/como-as-foodtechs-podem-acabar-com-a-fome-mundial/. Publicado em 22/06/2022, por Omarson Costa.

Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados