CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A moda vem das ruas

A moda vem das ruas

Nas últimas décadas tornou-se mais evidente o fenômeno da cadeia produtiva do comércio de roupas chamado bubble up, a influência do street style ou “estilo de rua” rua nas criações das grandes marcas.

A moda, como sinônimo de luxo, sempre seguiu um fluxo de cima para baixo. As tendências eram criadas pelas grandes maisons de alta costura e depois eram copiadas exautivamente em qualidade inferior até atingir a população com menor renda, massificando as tendências até o desgaste.

A partir da popularização das lojas de departamento e do conceito do “faça você mesmo”, do movimento punk do anos 70, a rua passou ser fonte de inspiração para muitos estilistas. Ganhando ainda mais força na atualidade com as mídias sociais.

Existem vários sites e blogs específicos para retratar o estilo que está sendo usado nas ruas. Um blog internacional de referência é o The Sartorialist. Mas por que essa prática desperta curiosidade? Porque você terá conhecimento com antecedência do que será realmente usado, não do que é imposto pela indústria.

Empreendedor, se você tiver interesse de sair na frente em suas compras, não observe outras vitrines e sim a própria moda urbana.  Também é interessante acompanhar redes sociais, Instagram e Snapchat, de diferentes tribos jovens e fashionistas.

O fenômeno inverte o ciclo tradicional da moda, traduzindo desejos de consumo e comportamento, em tendências que serão produzidas e absorvidas pelo mercado posteriormente. Seja inovador nos produtos de sua loja, aumente o interesse do consumidor por suas peças e também suas vendas.

 street style

Fotos: Visual Hunt

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga