Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

A loja física como ponto de experiência

A loja física como ponto de experiência

A notícia da reabertura da loja física da Beleza na Web, do Grupo Boticário, em São Paulo, é uma demonstração clara de como o varejo está se adaptando às novas demandas dos consumidores. A pandemia acelerou a digitalização do varejo, mas também mostrou que os clientes ainda valorizam a experiência de compra presencial.

 

A Beleza na Web é uma das principais varejistas online de beleza do Brasil e a abertura de uma loja física pode ser vista como uma estratégia de omnichannel, ou seja, a integração das operações online e offline para melhorar a experiência do cliente.

 

A loja física deve ser um ambiente interativo, onde os clientes podem experimentar os produtos, receber consultoria de beleza e conhecer as últimas novidades do mundo da beleza. Isso deve ser complementado com a possibilidade de comprar produtos online e retirá-los na loja, além de serviços como entrega rápida e devolução gratuita.

 

Essa estratégia é uma tendência no varejo e deve se tornar ainda mais comum no futuro. Os clientes querem ter a liberdade de escolher como querem comprar, seja online ou offline, e esperam que as empresas estejam preparadas para atender a todas as suas necessidades.

 

Além disso, a reabertura da loja física pode ser vista como uma oportunidade para a Beleza na Web se aproximar ainda mais dos clientes e entender melhor suas necessidades e desejos. Isso pode ser usado para aprimorar a experiência de compra online e oferecer produtos e serviços ainda mais personalizados.

 

A abertura da loja física também pode ser vista como um sinal de confiança no mercado de beleza brasileiro, que tem sido um dos mais promissores do mundo nos últimos anos. Isso deve atrair ainda mais investimentos e fortalecer a posição da Beleza na Web no setor.

 

Em resumo, a reabertura da loja física da Beleza na Web em São Paulo é uma prova de que o varejo está se adaptando às novas demandas dos clientes e que a estratégia omnichannel é uma tendência cada vez mais forte. Isso deve beneficiar não só os clientes, que terão mais opções de compra e uma experiência mais completa, mas também as empresas, que poderão oferecer produtos e serviços mais personalizados e se diferenciar da concorrência.

 

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link:

https://mercadoeconsumo.com.br/15/04/2023/noticias-varejo/beleza-da-web-do-grupo-boticario-reabre-loja-fisica-em-sao-paulo/

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

 

 

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados