CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância do marketing sensorial no varejo de moda

A importância do marketing sensorial no varejo de moda

MarketingSensorial.1A última edição do Boletim Oportunidades e Negócios aborda os novos conceitos e técnicas do marketing sensorial que trazem inúmeros desafios de organização das lojas no varejo.

O marketing sensorial trabalha os cinco sentidos do ser humano (visão, olfato, paladar, tato e audição), visando à geração de um maior impulso de compra nos consumidores. O marketing sensorial, quando trabalhado no ponto de venda, denomina-se merchandising ou ação promocional feita no ponto de venda.

Merchandising é um fator estratégico para a competitividade no varejo, uma vez que trabalha os estímulos de compra justo no instante em que o consumidor está na loja, ou seja, no momento da compra. Por isso especialistas procuram sempre inovar em técnicas de merchandising, sendo uma das áreas do marketing que mais se renova nas últimas décadas.

Estudos revelam que entre os cinco sentidos, o da visão é o que causa maior impacto na memória humana. O grau de eficiência dos mecanismos do cérebro funciona de forma variada de acordo com o sentido que capta a informação do ambiente. O olfato contribui com 5% da capacidade de memorização, a audição com 9%, o tato e o gosto juntos somam 11% (memória mecânica) e a visão com 75%.

É possível compreender então porque os especialistas em marketing e comunicação enfatizam tanto o merchandising visual, pois ele é o principal elemento gerador de impulso de compra no consumidor.

Para saber mais sobre o assunto e como a sua empresa pode se beneficiar do marketing sensorial, leia a íntegra do boletim.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae