CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância do marketing digital para marcenarias

A importância do marketing digital para marcenarias

Você sabe o que é o marketing digital e como usá-lo a favor de sua marcenaria? O marketing digital nada mais é do que as atividades que uma empresa realiza online para captar clientes, divulgar e desenvolver os seus serviços.

Em um mundo tão tecnológico e cada vez mais digital, usar o universo online para aumentar o valor percebido dos móveis planejados feitos por sua marcenaria é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. As pessoas passam cada vez mais tempo navegando nas redes, além de ser um excelente canal para buscar e encontrar tudo aquilo que procuram.

Os consumidores buscam por produtos e empresas na internet através de mecanismos de busca como o Google. É possível fazer a incorporação da empresa no Google e usar palavras chaves para obter resultados em pesquisa, colocando seu conteúdo da maneira certa e no lugar certo.

Google Ads e SEO, o que é e como usar?

  • Google Ads

Essa é uma plataforma de anúncios online muito utilizada. Com ele é possível criar anúncios e coloca-los em vários lugares, no próprio Google, no youtube ou em sites. Essa plataforma utiliza algumas formas de publicidade pagas, sendo:

Anúncios de pesquisa

São anúncios que aparecem em pesquisas específicas e você só paga por eles quando alguém clica no resultado.

Anúncios de aplicativos

Anúncios para quem possui aplicativos e quer promovê-los, aumentando seu alcance.

Anúncios no Youtube

Aqueles que aparecem durante a reprodução dos vídeos e são pagos apenas quando as pessoas assistem até o fim.

Anúncios em display

Aparecem na rede de display do Google: blogs e websites. Você pode usar um banner, texto ou propaganda dentro de aplicativos para celular.

  • SEO

A sigla SEO significa “otimização para mecanismos de busca”. São técnicas e estratégias usadas para melhorar a posição do seu site nos resultados das pesquisas do Google e outros buscadores. Suas práticas são divididas entre:

On-site

Envolve informações técnicas do site: segurança e velocidade do site, por exemplo.

On-page

Relaciona o conteúdo da página, como o uso de palavras-chave e links internos.

Off-page

É a utilização de links em páginas fora da sua para chamar mais atenção ao seu domínio.

Como usar as redes sociais ao seu favor

Geralmente, os seus anúncios são mostrados para pessoas que já apresentaram interessem em comum com o seu negócio. Alguém que busca por móveis e apresenta um perfil interessado nesse ramo, provavelmente vai receber a propaganda da sua empresa.

As redes sociais são hoje os meios digitais mais utilizados por todas as pessoas. Crie uma conta empresarial no Facebook e Instagram para sua marcenaria e tire um pouco do tempo para se dedicar a elas.

Com o Facebook e Instagram você consegue mostrar o seu produto/trabalho para mais pessoas, além de criar uma certa relação entre vendedor e consumidor. É possível também criar promoções pagas de suas publicações, selecionando um público mais específico, escolhendo características como sexo, idade e localização.

Confira algumas dicas de como fazer um bom marketing digital nas redes sociais:

  • Apresente a sua empresa

Apresentar a sua empresa ao público é extremamente importante para que ele saiba com o que você trabalha e quais são os serviços oferecidos.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é feito em uma marcenaria, aproveite-se disso para mostrar quais atividades são desenvolvidas e como elas funcionam.

Fornecer o máximo de informações possível é interessante pois evita que o cliente perca tempo procurando aquilo que ele quer. Coloque telefones de contato e endereços.

  • Mostre os seus produtos

As redes sociais são a melhor forma de mostrar os seus produtos sem que o cliente precise ir até a loja física.

Em uma marcenaria, onde os móveis são feitos sob medida, procure colocar fotos e vídeos de projetos que já foram feitos, desse jeitoas pessoas podem ver o seu trabalho já pronto e se interessar por ele.

  • Faça publicações interativas

Parte do marketing digital está em interagir com os potenciais clientes. O Instagram, por exemplo, disponibiliza ferramentas para que o perfil crie certa interação com seus seguidores.

Crie publicações que encorajem o público a interagir com o perfil da sua empresa, isso faz alavancar o seu engajamento e ter um alcance de pessoas maior.

  • Crie pesquisas

Uma maneira fácil e prática de saber quem é e quais são as preferências do seu público para melhorar a sua empresa de marcenaria dentro do mercado, é fazer pesquisas.

Procure entender do que as pessoas gostam, o que faz mais sucesso e o que está em alta. Saiba quais são as dúvidas em relação à empresa e dê as respostas certas.

Para uma marcenaria, as vantagens do uso do marketing digital são várias. O custo-benefício é excelente, bem como a captação de clientes. Agora que você já entendeu como funciona o marketing digital, está na hora de começar a investir nele e aumentar a audiência do seu negócio. Caso queira se aprofundar mais sobre o assunto, poderá fazer um curso de marketing digital para melhorar os resultados de sua fábrica de móveis planejados clicando aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Fernando RamosEntrou no jogo