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A importância do Inbound Marketing e como ele pode trazer resultados

A importância do Inbound Marketing e como ele pode trazer resultados

O marketing digital tem se tornado cada vez mais relevante dentro das estratégias de qualquer empresa, com um mercado cada vez mais competitivo, utilizar alguma estratégia que atrai, seduz e converte o público é algo praticamente imprescindível, para quem trabalha por exemplo, com a locação de gerador de energia.

 

Mas, muitas pessoas não acreditam que utilizar anúncios pagos seja algo rentável para o seu negócio, e preferem algumas outras abordagens, e é exatamente aí que entra o Inbound Marketing, ou também conhecido como “marketing de entrada”. 

 

Se você ainda não conhece essa estratégia fique tranquilo, no texto de hoje, iremos mostrar para você tudo sobre esse conceito e a importância que ele pode ter no seu negócio, além é claro, de como ele pode trazer resultados, preparado para conhecer mais? Então vamos lá!

 

O que significa o Inbound Marketing?

 

O inbound marketing é uma das estratégias mais populares do marketing digital, e consiste na criação e compartilhamento de conteúdos para o seu público-alvo, com o principal objetivo de atraí-los e fazer com que eles cheguem até o seu negócio de forma orgânica. 

 

Ou seja, de maneira resumida, o inbound marketing visa atrair o seu público até a sua empresa, através da criação de conteúdos que sejam relevantes e que despertem a curiosidade deles, fazendo com que eles cheguem até você de maneira orgânica, usando apenas o conteúdo. 

 

Essa estratégia pode ser aplicada em redes sociais, sites, páginas, e qualquer outro canal que você possa criar um conteúdo. Se você ainda não está convencido do impacto que ele pode ter na sua empresa que produz porca gaiola, abaixo separamos alguns pontos que mostram sua importância, bora conferir?

 

Seja encontrado por quem realmente busca seu serviço

 

Um dos grandes impactos que o inbound marketing traz para o seu negócio é justamente a forma como ele é divulgado. Quando produzimos conteúdos em redes sociais e principalmente, em sites e blogs, aquele conteúdo fica explícito para que todos possam consumi-los. 

 

Mas, devido a inteligência do algoritmo do Google e dos outros canais, geralmente, o que você produz irá aparecer para pessoas interessadas, ou que procuraram mais sobre o tema, ou que seguem algo semelhante aquilo que você apresenta, ou seja, o inbound marketing ajuda você a ser encontrado apenas por quem realmente busca seu serviço. 

 

As pessoas preferem a publicidade orgânica

 

Muitas pessoas se sentem incomodadas ou não gostam da forma como os anúncios pagos são apresentados para elas, sendo considerado até mesmo uma certa invasão de espaço, a maioria, opta e tem a preferência da publicidade orgânica, ou seja, da empresa chegar até ela de forma natural, e é exatamente isso que o inbound marketing propõe. 

 

Essa naturalidade na hora da abordagem, é uma grande vantagem competitiva, e um ponto muito importante dentro de qualquer estratégia, afinal, o público é quem determina o sucesso de uma empresa, e seguir a preferência das pessoas é crucial para alcançar os seus objetivos. 

 

Diálogo mais acessível e transparente

 

A partir do momento em que você começa a criar conteúdo para atrair mais pessoas até seu negócio de etiquetas adesivas, você também acaba criando um diálogo mais acessível e transparente, afinal, oferecer conteúdos atrativos quebra por completo o clima frio e direto que os anúncios pagos têm a oferecer. 

 

Quanto mais conteúdo você produz, mais você consegue conversar com o público e mostrar para ele, um pouco mais sobre o seu negócio, estabelecendo um diálogo e fornecendo alternativas para que o usuário conheça muito bem sobre o seu produto, serviço e empresa antes de se tornar efetivamente um consumidor. 

 

Aumento nas taxas de conversão do seu negócio

 

O Inbound Marketing ainda pode trazer resultados surpreendentes para a sua empresa, isso porque, pesquisas apontam que ele pode gerar até três vezes mais leads com cerca de 62% a menos de valor investido, o que faça com que essa seja uma estratégia com um ótimo custo benefício. 

 

Além disso, a partir do momento em que você gera conteúdo, uma série de reações positivas se estabelecem no seu negócio, como a atração, a visibilidade e até mesmo a chance de converter, já que, quanto mais conteúdo produzido, mais as pessoas se sentirão confortáveis e terão confiança de comprar os produtos da sua empresa. 

 

Isso faz com que sua taxa de conversão aumente consideravelmente, por um custo muito mais baixo do que o convencional. Parece ser uma boa estratégia de marketing, certo? O que acha de começar a implementar o Inbound Marketing dentro do seu negócio?

 

Comente abaixo, o que achou sobre o texto de hoje, e caso tenha curtido, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

 

 

 

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