CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância de um gerador de energia para sua empresa

A importância de um gerador de energia para sua empresa

O gerador de energia é uma ferramenta fundamental para qualquer empresa, seja de pequeno a grande porte. Afinal, ele auxilia nas atividades rotineiras e faz com que todas as tarefas possam ser seguidas sem interrupção graças a autonomia energética.

Especialmente para alguns setores, como o segmento industrial, o gerador de energia precisa sempre estar postos e prontos para funcionarem em caso de qualquer emergência,

Uma indústria de correias transportadoras que não possui gerador de energia, em caso de apagão ou falha na energia, pode sofrer sérios prejuízos, por exemplo.

É por isso que ter um gerador de energia na empresa é fundamental. No mercado é possível encontrar diversos tipos de geradores de energia, de diferentes modelos, tamanhos e capacidades.

No entanto, caso sua empresa não queira ter o trabalho de comprar um gerador, também é possível optar por contratar serviços de aluguel de gerador de energia. Tudo dependerá do seu segmento e dos objetivos da sua empresa!
No entanto, independente da forma como o gerador for incluído em sua empresa, ter esse equipamento é um fator crucial.

E nós vamos te explicar quais são os maiores motivos para tê-lo em funcionamento dentro do seu negócio! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post. Vamos lá?

Afinal, o que são os geradores de energia?

De forma geral, o gerador de energia é um equipamento que tem como intuito gerar energia em um local que foi instalado em caso de queda do fornecimento de energia primária.

Enquanto alguns geradores já são capazes o suficiente para manter um evento ou show em andamento, outros modelos do equipamento, com o os geradores para indústria, como as que fabricam caixa d’água 5000 litros, por exemplo, são ainda mais potentes.

Quanto maior for a potência do gerador de energia, mais energia ele poderá distribuir para um negócio. É por esse motivo que o gerador também é um equipamento complexo e que deve ser bem analisado antes da compra.

Quais são as principais vantagens do gerador de energia?

Veja abaixo algumas das principais vantagens de ter um gerador de energia em sua empresa!

Segurança das atividades garantidas

Possuir um gerador de energia garante que o seu negócio esteja totalmente suprido de energia para os momentos mais importantes do dia.

No caso de uma empresa do ramo industrial, o corte de energia pode resultar na parada da linha de produção.

Como resultado, a indústria reduz a sua produtividade, atrasa no transporte dos produtos finais e pode até chegar a insatisfazer os seus clientes.

Por isso, por meio do gerador de energia, é possível ter mais tranquilidade no desenvolvimento das atividades.

Sem riscos maiores

Se você possui uma clínica hospitalar, por exemplo, sem um gerador de energia, é possível ocorrer diversos desastres, como falhas em cirurgias críticas ou ineficiência de diversos aparelhos.

Em casos extremos, a falta de energia ocasiona no óbito de pacientes. O mesmo também é válido para empresas que atuam com máquinas e equipamentos como os seus meios de produção.

Agora que você já sabe tudo sobre o gerador de energia e qual a sua importância em seu negócio, o que está esperando para investir nesse equipamento e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga