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A importância de um blog para sua empresa

A importância de um blog para sua empresa

O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de ideias muito conhecida e muito utilizada pelo mundo afora, uma febre entre os internautas. O que muitas pessoas ainda não perceberam é que o blog também pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital, proporcionando interatividade com as pessoas.

As empresas que já possuem um blog corporativo saem na frente da concorrência, pois conseguem estreitar uma relação com os clientes, criar um vínculo, se aproximar de novos clientes através das informações prestadas e ainda conhecer melhor o seu público, saber o que ele deseja e quais as opiniões dele sobre a sua marca.

O blog ajuda a entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam de sua marca ou produto. Auxiliando a empresa a entender suas falhas e se aprimorar constantemente, para crescer e conquistar novos clientes.

Além disso, ele possibilita gerar mais visibilidade para sua empresa e aumentar a popularidade do seu site, é uma forma rápida e prática de divulgação, não só de assuntos institucionais, como uma importante ação de descarte de resíduos, por exemplo, que irá revolucionar o mercado. Qualquer empresa que busque ter sucesso na internet precisa incluir um blog na estratégia de marketing digital.

Vale ressaltar, que o blog precisa ser atualizado esporadicamente e conter conteúdo de qualidade, informações sobre a empresa e os produtos, novidades, promoções, notícias sobre a área de atuação do negócio, entre outros. É preciso que ele compartilhe informações interessantes para os usuários, para isso é só fazer uso da estratégia do marketing de conteúdo, das quais o blog faz parte.

Um blog agrega credibilidade para uma empresa, gera confiança no público, pois você pode utilizar depoimentos de clientes ou empresas atendidas e que utilizaram um dos seus produtos, como uma argamassa baritada, por exemplo. Além da  credibilidade, essa ação melhora o posicionamento na busca orgânica do Google, são inúmeras as vantagens e os motivos para ter um blog corporativo. Então não espere mais, saia na frente da concorrência e crie um blog para sua empresa ou negócio.

CRIE UM CONTEÚDO PERSONALIZADO

No marketing de conteúdo, precisamos criar peças de comunicação que falem diretamente com nossa audiência, que despertem o interesse e façam com que os leitores deem um passo adiante na jornada de compra de um desengraxante biodegradável, por exemplo. 

Criar conteúdo segmentado é a melhor forma de agializar o processo, uma vez que cada pessoa que chega até o seu site tem um perfil distinto.

MANTENHA O FOCO NA EXPERIÊNCIA

Mais do que promover produtos, serviços e marca, no marketing de conteúdo sua missão é proporcionar uma experiência de aprendizagem única. O intuito deve ser sempre o de educar seus futuros clientes, ajudando-os a tomar melhores decisões de compra.

Nesse sentido, criar conteúdo segmentado é sua maior estratégia, uma vez que encurta o processo entre descoberta, conscientização e decisão, provendo os consumidores com todas as informações que eles necessitam para fazer uma escolha assertiva.

SEJA OMNICHANNEL

Uma viagem de compra inesquecível não pode ser interrompida por mudanças constantes: ela precisa ser integral, coesa, mostrando que sua marca está presente onde quer que o cliente esteja.

É por essa razão que cada dia mais você ouvirá o termo omnichannel. Integrar os pontos de contato com os consumidores de forma que eles se tornem uma rede de comunicação única é essencial para promover uma experiência de compra exclusiva.

Isso pode ser feito a partir da conexão entre soluções de comunicação. Conecte redes sociais, blog, chat, aplicativos, canais de vendas, ferramentas de automação de marketing, entre outras tecnologias, a um Business Intelligence.

Com todos os pontos de contato integrados, você vai alimentando uma base de dados rica e segmentada sobre sua audiência, utilizando esses dados para criar conteúdo segmentado e de qualidade para os mais diversos perfis de clientes da sua organização.

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