CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância de ter seu e-commerce em plataformas mobile

A importância de ter seu e-commerce em plataformas mobile

site responsivo

A cada hora do relógio aumentam o números de consumidores que realizam comprar por meio de seus smartphones ou tablets e em um futuro próximo poderão comprar online pela tela de sua televisão. Esses consumidores podem fazer uma pesquisa utilizando o notebook, escolher os produtos no tablet e terminarem a compra com o uso do smartphone. Entretanto, isso só irá acontecer se a sua loja virtual oferecer a mesma qualidade de navegação em todos os dispositivos eletrônicos.

Você já ouviu falar em site responsivo? Esse é um dos elementos indispensáveis para todos aqueles que querem aperfeiçoar seu e-commerce. A seguir, você vai descobrir por que ter um site responsivo é tão importante atualmente.

O que é um site responsivo?

Ter um site responsivo não significa ter um endereço novo para cada tipo de dispositivo. O site responsivo tem um conjunto de códigos “elásticos” que permitem que o conteúdo da sua página se adapte ao dispositivo e à tela utilizados pelo consumidor, utilizando apenas um endereço de entrada. Ele é a garantia de que seus clientes tenham uma experiência de compra bastante funcional e visualmente rica, independentemente dos dispositivos utilizados.

Os primeiros e-commerce foram desenvolvidos para a web, sendo acessados principalmente de PCs ou Notebooks. Suas grandes telas permitiam que os sites tivessem uma grande quantidade de elementos de navegação.

Hoje, o aumento do acesso à internet via mobile (smartphones e tablet’s) faz com que muitos consumidores utilizem os dispositivos móveis para acessar as lojas virtuais. Porém, muitas vezes, esses clientes encontram dificuldades para acessar o e-commerce porque os sites que foram projetados para os computadores, quando abertos em aparelhos mobile podem não ser visualizados da mesma maneira ou apresentar falhas de navegação.

Aumento não apenas nas vendas

Um site responsivo não apenas ajuda você a vender mais, como também faz com que seu e-commerce atraia mais consumidores que fazem uso dessas novas tecnologias. Além disso, a comodidade aumenta o engajamento do cliente com a sua loja virtual, aumentando a relação de confiança entre você e seu consumidor. Site responsivo é, também, uma estratégia de marketing, pois o Google passará a exibir com prioridade os sites este tipo de site, quando buscados por aparelhos mobile, portanto, se o seu e-commerce ainda não é responsivo, comece a pensar nisso já!

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter um site responsivo para o seu e-commerce, mãos à obra! Existem várias opções de site responsivo adaptadas ao universo do e-commerce. Faça uma pesquisa e descubra as melhores empresas e plataformas que já têm site responsivo e analise quais são os elementos essenciais que facilitam a navegação do cliente nos diferentes dispositivos. Lembre-se de contar sempre com a ajuda de profissionais em Web e criação de lojas virtuais para obter maior assertividade em sua escolha.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é