Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

A importância das fotos e apresentação dos produtos no e-commerce como fator de conversão

A importância das fotos e apresentação dos produtos no e-commerce como fator de conversão

fotos no e-commerce

A importância das fotos no e-commerce está intimamente ligada ao seu poder de comunicação. Os internautas que visitam uma loja virtual gostam de observar primeiramente os detalhes de uma boa foto do que ler intermináveis descrições do produto.

Além de fotos de excelente qualidade, o empreendedor precisa contar com recursos de ponta como zoom, lupa e até mesmo imagem em 360 graus para deixar seus visitantes vidrados em seus produtos. É uma guerra onde a foto mais bonita é um dos fatores que leva a vitória, só não vale usar fotos enganosas, é claro.

A questão do visual é básica, fotos bem feitas vão ser decisivas na decisão e compra do cliente. Elas afetam inclusive a credibilidade da loja e a confiança que o usuário terá na hora de informar dados sobre cartão de crédito e cadastro para realizar a compra.

Imagine o seguinte cenário: O usuário e possível comprador acessa a loja e encontra exatamente o produto que estava procurando e no preço que queria, mas a foto é de baixíssima qualidade, baixa definição e escura, dificultando o acesso a detalhes do produto. Qual é a confiança que ele terá para informar dados de cartão? Será nenhuma ou muito baixa. A preocupação é imediata e se formos analisar está ligada unicamente a baixa qualidade da imagem minando a credibilidade da loja.

É uma questão de lógica. Se a loja virtual não tem qualquer cuidado com a aparência do seu próprio ambiente de vendas, por que teria cuidado, por exemplo, em garantir um ambiente de pagamento realmente seguro, com sistemas anti-fraude ou então cumprir prazos de entrega?

Outro erro muito comum é a utilização de fotos fornecidas pelo fabricante. O empreendedor pode até achar que está economizando tempo e dinheiro no cadastro de produtos. Entretanto, o resultado é que o internauta navega por diversas lojas e vê sempre aquela mesma imagem se repetindo, chegando a conclusão de que é “tudo igual” e que sua loja não apresenta um diferencial.

Ter boas fotos em sua loja virtual não é impossível. O investimento com fotógrafos profissionais para trabalhar com fotos de produtos e objetos caiu nos últimos anos. A tecnologia digital ajudou nesta redução. Mesmo assim, se um fotografo profissional ainda não encaixa no seu orçamento, vale produzir suas próprias fotos. Entenda e estudo como essas fotos podem ser realizadas e bote a mão na massa.

Tudo no e-commerce conta para um projeto de sucesso em conversões de venda. Uma boa plataforma, marketing digital bem estruturado, preços competitivos, entre outros, mas a importância das fotos no e-commerce é algo que não podemos deixar de lado em momento algum.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

You must login to add a comment.

Posts relacionados