Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

A importância da presença digital para o seu negócio

Você já ouviu falar na presença digital e a importância para os negócios?

Com os avanços tecnológicos e a transformação digital, há muitas oportunidades de fazer negócios através da internet, seja para divulgar e vender diferentes produtos, como etiquetas personalizadas, cursos online, entre outros.

De fato, a internet contribui – e muito!- para fazer negócios, buscar informações, se manter atualizado sobre as principais notícias e assim sucessivamente.

Mas, se você tem um empreendimento, independente de qual for o segmento de atuação ou tamanho da empresa, sendo uma fábrica de produtos sustentáveis, como de desengraxante biodegradável, ou outros serviços, é muito importante manter a presença digital.

E se você não sabe qual é a importância desse conceito, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto! Vamos lá?

O que é presença digital?

Antes de explicarmos sobre a importância da presença digital, é essencial entender sobre esse conceito.

A presença digital da empresa é definida pelas ações realizadas na internet, ou seja, criar um site, blog, usar as redes sociais e até mesmo vender através das lojas virtuais. 

Nesse sentido, é possível alcançar o maior número do público, captar mais clientes e, consequentemente, vender mais. Afinal, a marca obtém mais visibilidade e facilita que os consumidores interessados encontrem os seus serviços e produtos.

Continue lendo e saiba qual é a importância para o seu negócio!

Qual é a importância da presença digital para as empresas?

Na atualidade, é comum que os novos empreendedores ou quem já atua no mercado buscam investir na marca na internet, e não é à toa!

Para se ter ideia, o número de usuários de internet no Brasil em 2019 chegou a 134 milhões, com 71% dos domicílios com acesso à rede. Ou seja, a cada quatro brasileiros, três acessam a internet. Os dados foram levantados em pesquisa feita pelo TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). E o que isso significa?

Basicamente, se ainda há dúvida sobre isso a importância das empresas atuarem nos meios digitais, basta imaginar que você precisa de uma pistola de pintura pulverizadora para os seus serviços autônomos.

Qual seria a sua primeira ação? Certamente, a resposta é: buscar empresas que vendem o produto através da internet!

Isso já não é mais novidade, não é mesmo? E você, como consumidor, muito provavelmente já comprou diferentes produtos de modo online, e tende a continuar com esse hábito devido a praticidade e eficiência.

Até porque, com os avanços da tecnologia e as novas oportunidades de fazer negócios, os hábitos dos consumidores mudaram. Assim, as empresas e pequenos negócios que buscam ter sucesso e crescimentos contínuos devem ter forte presença digital para se destacar, e oferecer uma experiência positiva aos usuários.

Afinal, quem não é visto não é lembrado, e no mundo dos negócios não é diferente!

Por essas razões, a presença das companhias na internet é de suma importância, visto que tende a atender as necessidades do público e simplificar a compra, além de manter a proximidade com os seus clientes! Gostou do nosso post? Compartilhe!

You must login to add a comment.

Posts relacionados