Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

A alimentação no futuro, como será?

A alimentação no futuro, como será?

O perfil do consumidor sofreu alterações nesse período de crise e de alta da inflação e, a mudança nos hábitos de consumo, tem relação direta com a crescente preocupação com a saúde, aumentando assim o interesse por alimentos vegetarianos e veganos.

Além de buscar uma opção de alimentação mais barata, o consumidor busca também por algo mais saudável. De acordo com uma pesquisa realizada pela Datassential, com 27 mil consumidores entrevistados, cujo os dados foram divulgados durante a Feira NRA Show 2022, em Chicago, a pesquisa aponta que 66% dos entrevistados pensam em consumir, no futuro, alimentos a base de planta. Alguns desses consumidores tem preferência apenas por alimentos vegetais enquanto outros pensam em consumir alimentos vegetais com sabor de proteína animal.

Diante dessas tendências, o desafio para o setor produtivo de alimentos é lançar mão do uso de tecnologias para atender as novas demandas, aumentando a produtividade e reduzindo o preço dos produtos para o consumidor.

Fonte: GZH Comportamento. Disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2022/06/crescimento-do-delivery-e-do-interesse-em-alimentos-vegetarianos-e-veganos-os-novos-habitos-de-consumo-na-alimentacao-cl4og3oq5004i019irn7hafec.html. Publicado em 21/06/2022, por GZH.

Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados