Venda qualquer produto ou serviço para qualquer pessoa. Tenha muito mais clientes e faturamento!
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Boa tarde Adriano. O WhatsApp é o aplicativo para smartphones mais utilizado pelos brasileiros, com 68% de preferência, segundo a pesquisa MMA Mobile Report 2017.
1- Utilize o WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma versão do app voltada a empresas, especialmente negócios individuais e de menor porte. Possui uma série de funcionalidades bacanas para você vender mais, a começar pela possibilidade de uso do telefone fixo para registro. Com um perfil comercial, o usuário que conversa com você sabe que está falando com uma empresa. Isso exige a sua atenção quanto ao preenchimento do perfil, já que ele funciona como um cartão de visitas. Além disso, você conta com uma interface diferente, incluindo sugestões de mensagens automáticas como resposta, algo como “Olá! Como posso ajudar?”.
2- Autorização dos clientes
Existe um limite entre a divulgação do seu negócio e a invasão ao celular do potencial cliente. Jamais envie mensagem não autorizada. Ou seja, para um destinatário que não aceitou receber esse tipo de comunicação previamente. No mínimo, são grandes as chances de ser um contato improdutivo, sem gerar retorno algum.
3- Organize seus clientes
Uma boa prática é renomear os contatos conforme o estágio de relacionamento com seu negócio. Isso ajuda a agrupar, por exemplo, aqueles para os quais você vende mais seguidamente. Seja qual for a sua estratégia de organização, o mais importante é que possa criar um sistema que facilite o seu trabalho, além de não deixar nenhum cliente esperando resposta.
4- Listas de transmissão
É bem fácil: você criar a lista, seleciona todos os contatos que deseja colocar nela e pronto! É só escrever a mensagem e enviar. Serve, por exemplo, para divulgar a chegada de novos produtos ou anunciar promoções. Importante: ao usar a lista, a conversa com cada usuário ocorre em janela individual. Ou seja, se alguém responder, só você irá receber.
5- Cronograma de mensagens
Você não pode simplesmente encaminhar a mesma mensagem para todas as pessoas. É preciso respeitar as suas particularidades e, principalmente, o momento da relação com o seu negócio. Então, de forma bastante prática, tenha um cronograma de mensagens. Deve ser um instrumento que prevê quando e como abordar o cliente conforme ele ingressa e avança pelo seu funil. Acertar nesse aspecto aumenta muito a chance de ajudar o cliente a passar ao próximo nível, ficando mais perto da compra.
Para saber mais: https://klickpages.com.br/blog/vendas-pelo-whatsapp/