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Como começar um coworking e explorar o negócio do momento

Coworking é o futuro do setor imobiliário. Tornou-se um movimento em todo o mundo, onde muitos empreendedores, startups, freelancers etc. preferem trabalhar em escritórios compartilhados para construir sua comunidade / rede e também usar as comodidades que o acompanham. 

Muitos empresários querem fazer parte desse movimento e começaram a ceder seu espaço livre a outras empresas ou mestres para trabalhar.

Um exemplo disso foi o Coworking Webtrends, que surgiu dentro de uma Agência de Marketing Digital.

Para uma pessoa que trabalha fora de um espaço de Coworking, todo dia é um evento de networking. 

A imensa oportunidade que oferece para colaborar e colaborar com pessoas dentro e fora do setor é a nova moda do mercado.

 

coworking

Muitos empreendedores / fundadores de startups podem se perguntar como iniciar e administrar um espaço de Coworking.

Este blog fornecerá algumas dicas para você se lembrar enquanto faz isso. 

Espaços de coworking – a ideia parece emocionante, mas há uma série de coisas que se deve considerar como capital, o modelo do negócio, plano de recuperação do dinheiro investido pelos investidores e muitos outros. 

Abaixo, mencionamos alguns fatores a serem lembrados ao iniciar o espaço de Coworking, mas primeiro tenha sua visão e missão prontas antes de iniciar as etapas básicas.

Guia sobre como iniciar um espaço de Coworking

  1. Forme uma empresa – Primeiro forme uma empresa para o seu negócio de Coworking e complete todas as formalidades legais .
  2. Planeje as finanças – Saiba quanto capital deve ser investido nesse empreendimento. Como aumentar o capital, como recuperar o dinheiro investido pelos investidores, o modelo financeiro do negócio etc.

  3. Construa uma equipe – Crie uma equipe exclusivamente para o seu espaço de Coworking, pessoas que farão pesquisas de mercado e todas as outras etapas que aparecerem no seu caminho.

  4. Localização – É necessário um local de destaque e conveniente para destacar seu espaço de trabalho dos demais concorrentes. A maioria dos membros e funcionários prefere um local acessível, mais próximo de suas oportunidades de negócios. Então, novamente, lembre-se dos membros-alvo que você tem em mente! Depois de selecionar o local, você pode contratar um corretor / agente que procuraria propriedades na área em seu nome. Considere se a propriedade está dentro do seu orçamento financeiro. Visite as propriedades algumas vezes e também visite os espaços de Coworking existentes antes de finalizar a propriedade. No espaço de Coworking, o espaço é um dos principais ingredientes, para que você não queira se comprometer.

  5. Compra / locação / franquia da propriedade – Depois que a propriedade for selecionada, finalize a documentação legal e a documentação o mais rápido possível. Peça ao seu advogado para revisar os documentos legais. Com base no seu relacionamento com o proprietário, decida se deseja comprar o imóvel ou arrendá-lo.

  6. Engenheiro, Arquiteto e Designer – Esta é uma das etapas mais emocionantes de todo o processo. Peça a um engenheiro para revisar o prédio, lembre-se: você não quer um prédio ou instalações com defeito. Contrate um arquiteto ou designer de interiores que faria o escritório da maneira que o mercado deseja hoje em dia – os membros são o rei, já que Coworking é o seu negócio! Um espaço de escritório onde todos querem trabalhar todos os dias é a maior vantagem para o seu negócio. Certifique-se de que o design seja vibrante, peculiar e luminoso, com comodidades básicas como salas de reuniões, despensa, áreas de descanso etc. Os escritórios mobiliados são as necessidades de espaço para escritórios no cenário atual.

  7. Network– Enquanto isso, network dentro e fora da comunidade. Seja um extrator de multidão, tenha uma apresentação pronta com os renderizadores. Entenda o que a comunidade deseja e por que seu espaço é mais adequado para eles. Você deseja que alguns membros já se conectem antes de iniciá-lo.
  8. Contrate sua equipe completa – Você deve reunir pessoas de várias origens para fazer o trabalho de campo para você. De finanças a vendas e hospitalidade, seja diligente em quem você contrata! Contrate um pessoal de TI que possa configurar WIFI e firewall nos centros. Junte sua equipe de operações e, com a ajuda deles, finalize o fornecedor para suas várias necessidades no espaço de trabalho.

  9. Inicie o processo de marketing – leve as pessoas a conhecer seu novo empreendimento. Deixe sua equipe de marketing criar um nome cativante e garantir que a marca esteja em vigor; depois, comercialize as mesmas maneiras sugeridas, como anúncios de rádio. Em breve banners em locais de destaque, distribuição de folhetos, eventos de hospedagem e os pontos mais importantes. No marketing digital, as pessoas vivem basicamente na Internet hoje em dia, então não há maneira melhor de chamar a atenção para isso.

  10. Execução de teste e Iniciar o espaço – faça uma execução de teste da propriedade antes da data de lançamento e, finalmente, inicie a propriedade com a lista de convidados preenchida com quem é quem de vários setores.

Esses são alguns dos fatores que devemos ter em mente para iniciar e fazer parte da maior tendência de escritórios do século. Os espaços de coworking são espaços de escritório flexíveis e bem gerenciados.

Webtrends

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Boas respostas
Sou Adriano Luz, fundador da Agência de Marketing Digital Webtrends. Especialista em Marketing Digital, adoro criar conteúdos para web sobre Marketing e otimização de Sites (SEO).

Trabalho há 10 anos com Marketing Digital. Iniciei gerindo blogs, criando conteúdo e praticando otimização para o Google (SEO),

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