Matéria publicada na edição de hoje do jornal Valor Econômico destaca a iniciativa da fabricante de cosméticos Natura de vender artigos de decoração e moda fabricados por empresas de pequeno e médio portes.
O projeto, intitulado Natura+, começou em maio e, por enquanto, está disponível apenas para consultoras e clientes de São José dos Campos e Campinas, cidades do interior de São Paulo. Os produtos são vendidos apenas pela internet por meio do Rede Natura, sistema que está em fase piloto nos mesmos municípios.
O portfólio do Natura + inclui calçados, lingerie, roupas, acessórios e objetos de decoração, como quadros e almofadas. Há, por exemplo, um guardanapo de algodão cru por R$ 17,90 e calcinhas a partir de R$ 25. Entre os produtos mais caros, um vestido de algodão com seda é vendido a R$ 440 e um abajur esmaltado à mão custa R$ 500.
O projeto conta com 15 marcas, entre elas, Andrea Schostak, Basico, Greice Antes, Laiá, Lu Haddad, Maria Oiticica, Vert, Verve, Flavia Del Pra e Il Casalingo. “Buscamos autoria, autenticidade, sem abrir mão dos princípios éticos que a Natura trabalha”, diz Maria Paula, diretora de novos negócios da empresa.
O processo de curadoria continua e outras marcas devem ser incluídas. O contrato com os fornecedores é negociado caso a caso.
A íntegra da matéria está disponível para assinantes no site do Valor Econômico.