Muitas empresas estão aderindo a sites de compras coletivas, como o Groupon e o Peixe Urbano, para realizar promoções e atingir um número maior de clientes. Neste sistema, as empresas oferecem um desconto bastante atrativo para um determinado número de clientes. A oferta só se concretiza se um número mínimo de compradores efetuam a compra da promoção. Esse número tem relação com o planejamento da empresa em termos operacionais e financeiros.
Por meio dos descontos nos sites de compras coletivas, os empreendedores dão maior visibilidade tanto à empresa quanto ao produto ou serviço. Outra vantagem é que o grande número de clientes atraídos pelas ofertas ajuda a dar vazão aos estoques e produtos acumulados.
Para aderir ao sistema de compras coletivas, o empreendedor deve fazer uma avaliação dos seus custos, só assim saberá o quanto pode dar de desconto e se será capaz de atender as demandas mantendo a qualidade de seus serviços, evitando prejuízos para sua empresa ou reclamações de seus clientes.
Ao realizar promoções nesse sistema, a empresa aproveita para oferecer diferenciais que possam fidelizar o cliente, chamar atenção para o produto e fazer com que ele se interesse pela empresa e compre novamente.
Saiba mais
O Sebrae tem outros conteúdos para você se aprofundar neste assunto. Confira:
– Curso gratuito Internet para os Pequenos Negócios.
– Vídeo Marketing para Internet, da série de palestras Internet para Pequenos Negócios
– Cartilha Como vender pela Internet
…
Edição: Fernanda Peregrino, F&C Comunicação e Projetos