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O que preciso para ser um gestor de tráfego pago

O que preciso para ser um gestor de tráfego pago

O que preciso para saber um gestor de tráfego pago?

Primeiramente, o gestor de tráfego pago é o profissional que tem como objetivo atrair mais leads para uma empresa. Sendo assim, criando conteúdos de valor, transformando esses leads em clientes, ao longo do tempo. As plataformas mais usadas pelo gestor de tráfego pago é Google Ads, Facebook Ads, Pinterest Ads e Twitter Ads.

A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área que tem a tendência de crescer nos próximos anos. Como esse é um trabalho cada vez mais importante no Marketing Digital, nesse post vamos entender mais sobre a função, sua importância, seus desafios e até como começar a trilhar este caminho.

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas se renderam ao mercado digital, aumentando a procura de gestores de tráfego pago. Essa profissão é muito promissora e essa área tem uma tendência de crescer ao longo dos próximos anos. Esse é um dos trabalhos mais importantes do Marketing Digital e quem entrar nesse momento pode ter rendas mensais muito boas no futuro próximo.

Existe diversos pontos que você precisa para ser um gestor de tráfego pago. Nesse artigo eu relatar 3 pontos, para que consiga seu primeiro trabalhar como gestor de tráfego. Veja abaixo:

  • Analítico: Você ter que saber interpretar todos os números relatados no seu anúncio. Porque é com esses números que você terá certeza que sua campanha está tendo bons resultados. Existe diversas métricas de Marketing Digital e você vai ter que estudar bem todas para se tornar um excelente gestor de tráfego pago.
  • Multidisciplinar: Não basta entender sobre Google e Facebook. Você tem que entender sobre o seu público-alvo para obter bons resultados. Precisa entender a fundo seus desejos e dores, para criar campanhas que ajudem eles a solucionarem esses problemas. Sendo assim, você tem que ter a comunicação certa para cada pessoa que queira atingir. Uma comunicação para quem nunca ouviu falar de você, uma para quem tem interesse na sua marca, outra para quem já comprou seu produto.
  • Ter investimentos: para que você tenha investimentos, recomendo oferecer serviços para terceiros. Sendo assim, você não gasta seu próprio dinheiro e consegue trabalhar como gestor de tráfego. Mas nao é apenas oferecer serviços, é focar em obter bons resultados para aumentar a satisfação do cliente e fidelizar ele.

Por fim, foque em se encaixar nesses 3 pontos que tenho certeza que você vai ser um excelente gestor de tráfego pago.

 

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