Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

9 tendências de marketing digital para 2022

9 tendências de marketing digital para 2022

A cada ano, testemunhamos novas e inesperadas tendências digitais que lançam as bases para o futuro do marketing. E mesmo em um ano tão tumultuado quanto 2021, não ficamos desapontados. Se alguma coisa, as tendências de marketing digital em 2022 devem ser algumas das mais inovadoras até o momento.

O início do ano viu a ascensão contínua do TikTok, que agora assumiu todas as outras plataformas como o principal canal de mídia social entre os usuários da Geração Z. NFTs e criptomoedas continuaram seu impulso, provocando conversas sobre o futuro das finanças. O Google anunciou que eliminaria gradualmente os cookies de terceiros até 2023, deixando os anunciantes e profissionais de marketing digital com menos de dois anos para navegar em novos canais para alcançar seus consumidores-alvo. E, mais recentemente, o Facebook mudou seu nome para Meta em um aceno para a ambição da empresa de abraçar o metaverso, um mundo virtual 3D.

Em suma, há muitos desenvolvimentos novos e empolgantes no mundo digital que afetarão a maneira como nos comunicamos com nosso público. Os Animes Online Para ajudar a digerir e navegar no próximo ano, detalhamos as principais tendências de marketing digital a serem observadas em 2022.

1. Vídeos curtos

O TikTok mudou o cenário das mídias sociais das atualizações de status e grades de fotos com curadoria em favor de postagens de vídeo curtas. Não demorou muito para que outras plataformas entrassem na onda, com o Instagram lançando seu recurso Reels e o Youtube inclinando-se para ‘shorts’.

Vídeos curtos enfatizam a maneira acelerada como consumimos conteúdo e destacam a necessidade de mensagens simples e sucintas ou conteúdo envolvente que nos peça para participar, seja aprendendo uma nova dança, participando de um desafio ou participando de pesquisas e enquetes.

O melhor desses assistir animes curtos é que todo mundo tem a capacidade de montar um vídeo rápido que não é super polido pelo telefone. Não apenas isso, mas esses conteúdos de vídeo curtos e envolventes são sinceros, nos bastidores, DIY, histórias reais e têm uma aparência mais polida são o que os consumidores mais jovens desejam.

2. Conte uma história real

Contar histórias é sempre fundamental para o marketing da marca. Mas quando se trata de vender seu produto no cenário moderno, os consumidores estão cansados ​​de ouvir sobre como você, a marca, acredita que seus produtos ou serviços são melhores que a concorrência. Eles querem saber como você cumpriu suas promessas de uma maneira que atendeu às necessidades e expectativas deles.

Isso não significa que as marcas devam dar um passo atrás e deixar suas avaliações falarem. Em vez disso, seu marketing deve mudar seu foco para contar histórias – não apenas diga ao consumidor os benefícios de seu produto ou por que ele é melhor que seus concorrentes, as empresas devem mostrar por meio de histórias e depoimentos de clientes como o produto ou serviço pode ajudar a resolver um problema específico. problema.

Pode não resultar em vendas diretas, mas é uma ótima maneira de colocar sua marca na frente e no centro das mentes dos consumidores que estão considerando um problema específico. Dessa forma, quando eles enfrentarem esse problema, você será o primeiro a quem eles recorrerão.

3. Concentre-se no seu público

Mais de um ano de bloqueios fez com que os usuários de mídia social ficassem cansados, ansiosos e às vezes deprimidos pela constante enxurrada de conteúdo em seus feeds. Alguns até morderam a bala e desativaram suas contas. Aqueles que permanecem enfrentam o fluxo pesado de anúncios, campanhas e notícias que inundam seus feeds sociais todos os dias e dizer que está saturado seria um eufemismo.

Esteja ciente de quantos posts de vendas cada pessoa encontra em um pergaminho de dois minutos e considere como e por que o seu cortaria o ruído. Concentre sua estratégia no envolvimento com seu público existente e na construção de seu banco de dados, e você descobrirá que sua mensagem atinge aqueles que estão mais interessados ​​no que você faz. Anime Hentai

À medida que o cenário digital continua mudando, os consumidores estão se tornando cada vez mais seletivos sobre a mídia que recebem e consomem e, como tal, suas expectativas são altas – não seja uma das contas que não são seguidas.

4. Privacidade, transparência e construção de confiança

A publicidade digital está sobrecarregada e está tornando os consumidores cada vez mais desconfiados do conteúdo com o qual são direcionados. É por isso que, em 2022, os profissionais de marketing digital devem se preparar para restrições de privacidade mais rígidas que alterarão a maneira como podem rastrear o comportamento de seus usuários.

Na verdade, o Google anunciou sua redução de cookies de terceiros até 2023. Isso significa que muitos profissionais de marketing e anunciantes precisarão reavaliar suas estratégias.

Mas este não é o fim do conteúdo ou marketing orientado a dados. Não é nem o fim da publicidade direcionada. Se você está procurando uma reviravolta positiva para lançar essa reviravolta dos monopólios de marketing digital como os conhecemos, considere desta forma: é o início de uma nova era de confiança e transparência entre empresa e consumidor. Comunique-se com os clientes sobre quais dados você está coletando e por quais motivos. Torne fácil e acessível a desativação a qualquer momento. E não colete nenhum dado além do que você precisa.

Como já mencionamos, os consumidores estão mais interessados ​​em “manter a realidade” do que nunca, se você adotar essa nova direção do marketing digital, é provável que produza ótimos resultados para o relacionamento com o cliente.

5. Personalização

A personalização terá um grande papel em 2022. Em vez de um conteúdo abrangente que lança uma ampla rede na esperança de atrair o maior número de pessoas possível, a criação de publicidade específica que atende ao seu público gerará resultados mais frutíferos. Mas não é apenas o conteúdo que você precisa para acertar. Garantir que seu público receba esses anúncios na hora e no local certos é crucial para o engajamento em um cenário supersaturado.

Dedicar um tempo para entender as plataformas que seu público usa e como eles as usam significa que você pode criar mensagens personalizadas com base em cada demografia. Isso garantirá que sua mensagem alcance o público certo da maneira mais atraente para eles, fará com que seus gastos com anúncios aumentem e possa levar a uma maior fidelidade do cliente.

Não é apenas adaptar seus esforços de marketing para cada plataforma de mídia social, mas também considerar diferentes locais e associações culturais, mesmo que você esteja comercializando o mesmo produto. Porque os consumidores que visualizam sua campanha em diferentes pontos de contato serão atraídos por conteúdos diferentes, em momentos diferentes, de maneiras diferentes. Confie em nós: vale a pena o tempo e o esforço para fazer com que seu público se sinta visto e compreendido.

6. Segmentação de conteúdo

A segmentação existe há algum tempo, a maioria os usará para segmentar clientes, o que significa segmentar clientes com dados demográficos semelhantes ou interesses compartilhados. E é prática comum ter segmentações de formas de comunicação como boletins eletrônicos, notícias e atualizações ou ofertas e promoções.

Mas, indo além das estratégias de marketing padrão de aceitação ou não, as marcas devem procurar uma marcação mais detalhada e atenciosa de seu conteúdo de e-mail que permita que um usuário realmente opte por não receber certos tipos de conteúdo.

Um ótimo exemplo de segmentação de conteúdo em ação é a Bloom and Wild, uma empresa de flores que permite que seus clientes optem por não receber conteúdo relacionado a ocasiões delicadas como Dia das Mães e Dia dos Pais. E em 2019, eles lançaram o Thoughtful Marketing Movement , que se baseia no princípio de “tratar os clientes com o mesmo cuidado que você daria aos seus próprios amigos e familiares”.

Basta pensar em quantas pessoas que não comemoram o Natal são bombardeadas com marketing festivo todo mês de dezembro: isso não causa uma boa impressão em um mundo digital que está se tornando cada vez mais personalizado.

7. Marketing conversacional e interações de qualidade

As marcas se comunicam com seus clientes há anos, então o marketing de conversação não é nada novo. Mas com o surgimento das mídias sociais e dos chatbots, esse tipo de marketing conversacional está crescendo em uma escala ainda maior e mudando o cenário de como as empresas interagem com seus clientes.

Um interesse crescente em marketing de conversação provavelmente se resume à mudança no comportamento do consumidor que foi rapidamente avançada pela tecnologia nos últimos anos – ou seja, a expectativa de mensagens instantâneas e diretas em tempo real, seja com amigos, colegas ou empresas. E com os chatbots desempenhando um papel maior, essas conversas podem acontecer em uma escala maior, mais rápida e sem problemas do que nunca. Com isso vem grandes volumes de dados que ajudam a entender as necessidades e expectativas dos clientes.

Isso não apenas aumenta a capacidade de relacionamento da marca, mas fornece uma experiência geral positiva e gratificante para o cliente. Mas é um espaço complicado de possuir: certifique-se de saber exatamente o que seu cliente espera e quais são suas necessidades para que a conversa não atrapalhe ou seja inútil.

8. Inteligência artificial no marketing digital

Nos últimos anos, os avanços na inteligência artificial (IA) levaram a relatórios mais intuitivos, automatizando tarefas gerais de marketing, como monitorar o tráfego do site e aumentar a otimização do mecanismo de pesquisa para alcance orgânico. Mas, em vez de focar no que já ganhamos com a IA, é hora de olhar para o futuro e como isso afeta o marketing digital.

À medida que a tecnologia de Anime Online avança, seus recursos também avançam, passando de tarefas e campanhas automatizadas para a capacidade de prever o que os clientes provavelmente desejarão em seguida. A IA tem a capacidade de analisar mais dados, mais rapidamente, do que fazemos como humanos. Por esse motivo, é capaz de usar o grande conjunto de dados que existe para analisar o histórico de compras e o comportamento dos clientes. Então, seja capaz de sugerir um item ou oferta específica, ou até mesmo um anúncio personalizado.

Usar a IA para prever o próximo passo de seu cliente significa que você pode direcioná-lo com o produto ou serviço de que precisa, exatamente quando precisar. Esse tipo de segmentação levará a altas taxas de conversão e à sensação de que você entende seus clientes e suas necessidades sem ser intrusivo ou sobrecarregá-los com segmentação irrelevante.

9. NFTs e criptomoedas no comércio eletrônico de mídia social

Mesmo que você não invista em criptomoedas, o aumento das moedas online e NFTs tem sido quase impossível de perder nos últimos anos. À primeira vista, pode não parecer uma tendência que afeta sua estratégia de marketing, mas esse não é o tipo de pensamento passivo para o qual estamos aqui em 2022!

Com plataformas sociais como o Twitter tomando medidas para integrar pagamentos de criptomoedas e uma tendência crescente de ferramentas de exibição que exibem compras de NFT no aplicativo, agora é a hora de considerar como sua marca pode entrar no movimento. O Facebook já está promovendo o uso de opções de exibição e avatares NFT e esperamos ver cada vez mais empresas dando um passo nessa direção.

O foco com NFTs e criptomoedas é pensar em como vender a marca além de produtos e serviços, e potencialmente a própria marca e o ethos que ela carrega.

Pronto para o marketing digital em 2022?

Então, aqui está: seu guia prático para as principais tendências de marketing digital que esperamos causar impacto em 2022. Elas são difíceis de ignorar e você não vai querer. Manter-se atualizado sobre essas tendências será a melhor maneira de se manter competitivo, crescer e garantir a fidelidade do cliente.

De NFTs a IA e privacidade de dados, a tecnologia continua a liderar em 2022. Será um grande ano para avanços em tecnologia, ferramentas de marketing e estratégias inovadoras. eles devem estar focados em sua agilidade, flexibilidade e abertura para mudar com os tempos.

Noticias de Hoje

Fluminense Hoje

Animes BR

 

Ricardo Oliveira

You must login to add a comment.

Posts relacionados