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7 pequenas mudanças que podem aumentar as suas vendas

7 pequenas mudanças que podem aumentar as suas vendas

Fonte: Revista PEGN

Saiba como atrair mais clientes para sua loja (Foto: Photopin)

Saiba como atrair mais clientes para sua loja (Foto: Photopin)

Muitas vezes nos prendemos aos grandes
planos que exigem alto investimento e muito trabalho, mas pequenas mudanças
também podem impactar de maneira bastante positiva sua empresa. O site da Entrepreneur, especializado em pequenos negócios
e empreendedorismo, divulgou uma lista de dicas de pequenas mudanças na área de
marketing que podem causar um grande impacto. Veja as dicas e impulsione suas
vendas:

1.
Coloque o link das redes sociais da sua empresa na assinatura de e-mail de
todos os colaboradores
Divulgar
suas redes sociais também por e-mail é importante para espalhar sua mensagem a
cada e-mail enviado. Aproveite para criar promoções e concursos culturais
promovidos nas redes, assim você estimula o crescimento no número de
seguidores.
2.
Aproveite o verso de seu cartão de visitas para uma promoção
O verso
de seu cartão de visitas é um ótimo local para promover sua empresa e produtos
de maneira criativa. Coloque uma foto sua ou de seu produto, um cupom de
desconto ou uma lista de serviços que sua empresa oferece. Além de ser uma boa
maneira de prolongar a conversa quando você está entregando o seu cartão, esta
dica também o ajudará conseguir mais atenção de seus clientes. Um cliente que
saiu da loja sem comprar e com o cartão do vendedor na mão estará mais motivado
a voltar se encontrar um desconto no verso do cartão.
3.
Reestruture seu site
Como está
o seu site? Se você já investiu para criá-lo, será que não está na hora de
repaginá-lo? Analise com atenção se ele está atual. Uma dica importante é criar
páginas de entrada – ou seja, algumas páginas que apresentem seus produtos e
possam ser utilizadas em anúncios, como links patrocinados. Outra dica para estar
atento: seu site é facilmente acessado por smartphones? Com o acesso móvel a
internet crescendo a cada dia, é preciso verificar se seu cliente consegue
visualizar seu site em todos os dispositivos disponíveis.
4.
Posicione-se como um especialista
Se você
for o melhor em sua área, clientes aparecerão, seja qual for o seu ramo de
negócios. E estes fiéis consumidores o indicarão para outros. Mas como fazer
isso? Em primeiro lugar, você precisa se dedicar. Estude sempre seu mercado e
esteja por dentro das novidades. Utilize a internet e outros meios para mostrar
aos seus clientes que você entende do seu segmento – manter um blog
profissional pode ajudá-lo nesta missão.
5.
Estabeleça parcerias com outras empresas
Você pode
economizar e ganhar mais consumidores fazendo parcerias com outras empresas.
Procure negócios que sejam complementares ao seu e converse com seus
responsáveis sobre parcerias que vocês podem estabelecer. Se você tem uma
pousada, por exemplo, restaurantes e lojas da região podem oferecer descontos
para seus hóspedes em troca de divulgação em sua newsletter. As possibilidades
são infinitas!
6. Tenha
um número de telefone fácil de memorizar
Você
certamente já decorou os números de telefone para os quais mais liga. Não é
mais fácil ligar para a pizzaria que você já sabe o telefone? Facilite a vida
do seu cliente e invista em um número de telefone fácil de memorizar. Você pode
solicitar diretamente na sua companhia telefônica ou adquirir o serviço em
empresas especializadas.
7. Teste,
monitore e teste novamente
Todas as
ações de marketing de sua empresa devem ser monitoradas, testadas e avaliadas.
Quantas pessoas voltaram com o cartão para utilizar o desconto? Quais retornos
as parcerias estabelecidas trazem para sua empresa? Seus clientes possuem
Twitter? Vale a pena investir nessa rede social? Questione cada ação e siga as
que dão resultados.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

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