Ao decidir abrir um brechó virtual é importante levar em consideração aspectos como definição da plataforma de loja virtual, usabilidade, meios de pagamento on-line, logística de entregas, embalagens e estratégias de divulgação. Confira 7 dicas para ter um negócio de sucesso:
1) Organização e usabilidade: invista na organização e usabilidade da loja virtual.
2) Fácil acesso: deixe visíveis os canais de atendimento e informações de sua loja.
3) Agilidade e segurança: o carrinho de compras deve ser facilitado para o cliente finalizar o pedido e toda a transação financeira deve ser segura.
4) Imagens são a alma do negócio: produza fotos com qualidade das peças a serem comercializadas.
5) Descreva os produtos: tenha um cuidado especial com a descrição das peças e conteúdo da sua loja virtual. Na Internet, conteúdo e relevância são fundamentais para sua loja virtual ser encontrada em sites de buscadores, como o Google.
6) Una forças: você também pode usar os chamados marketplaces para vender. São verdadeiros shopping centers na Internet que reúnem várias lojas virtuais. Nesse modelo, você pagará uma comissão quando suas peças forem vendidas.
7) Divulgue sua localização: Sites como o Apontador, por exemplo, são ferramentas de internet que permitem encontrar endereços físicos em todo o País. Sinalize sua loja nos sites de localização, informando endereço, telefone e contatos nas redes sociais.
…
Fonte: Melhores práticas para o comércio de brechó.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.