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7 dicas para gerar tráfego no seu site

7 dicas para gerar tráfego no seu site

Não importa o tipo de negócio, seja um serviço de misturadores industriais ou de venda de produtos de beleza, gerar tráfego para o site é que deve estar entre as preocupações dos empreendedores, afinal, uma plataforma digital é criada com o objetivo de obtenção de resultados.

É por essa razão que elaboramos esse conteúdo com 7 dicas eficientes para trazer mais visitantes para o site, o chamado tráfego, que embora muito falado, há ainda quem não entende exatamente a sua importância. Se esse for o seu caso, não deixe de prosseguir a leitura!

Qual a relevância do tráfego para os negócios?

Como falamos no início do texto, o tráfego é nada mais do que atrair visitantes para a plataforma. O aumento da visitação é de extrema importância, não apenas por gerar mais visibilidade e, consequentemente, mais reconhecimento, mas porque se trata de algo que impacta diretamente nas vendas.

Isso porque, quanto mais usuários interagindo com as páginas, mais oportunidades de transformá-los em clientes, já que há a clara evidência de interesse. Portanto, seja o seu negócio voltado à venda de um produtos que atendem a um público específico, como uma bucha de nylon, por exemplo, ou mais amplo, como alimentos, gerar tráfego para o seu site é questão de crescimento.

No entanto, trazer esses potenciais clientes exige estratégia. Confira no próximo tópico.

7 dicas para elevar o tráfego do seu site

  1. Elabore conteúdos de alta qualidade: a primeira regra para atrair visitantes é criar conteúdos relevantes, ou seja, textos que levem informações interessantes ao público. Para isso, é fundamental realizar um bom estudo das necessidades, desejos e dores do público-alvo.
  2. Aposte em técnica de SEO: embora a qualidade do conteúdo importe muito, para conseguir de fato levar os usuários com mais facilidade ao site, é preciso investir em técnicas de SEO, que ajudam e muito a ranquear o conteúdo no Google. Uma das principais estratégias é o uso de palavras-chaves, que remetem ao assunto do texto. Se, por exemplo, o conteúdo trata de batedeira industrial, essa será uma delas.
  3. Insira links internos: para que o usuário passe mais tempo no site e com isso conheça mais a empresa, coloque links internos no conteúdo, que direcionam a outros textos da plataforma.
  4. Invista em e-mail marketing: outra estratégia eficiente é apostar em e-mails marketing, que funcionam como um canal de promoção, no qual os contatos são convidados a ler determinado conteúdo.
  5. Otimize o site: já não é mais segredo que os usuários acessam a internet com mais assiduidade pelos seus smartphones. Por isso é importante que o site seja otimizado, ou seja, adaptado para as telas dos celulares.
  6. Promova o site redes sociais: outro canal para a promoção do site são as redes sociais. Portanto, aproveite bem o espaço.
  7. Separe um aporte para investir em anúncios pagos: o tráfego orgânico, que são as estratégicas que citamos acima são eficazes, porém, levam tempo para gerar resultados. Por essa razão, investir em anúncios pagos é uma forma de acelerar o processo.

E aí, gostou das dicas? Então, compartilhe o conteúdo com amigos.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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