essencial para que haja simpatia do público pela sua loja. Para te ajudar a escolher o melhor nome para o seu negócio, confira as dicas abaixo:
É mais fácil nomear uma loja com o nome do dono ou associar o produto. Mas é
importante pensar que o nome da sua loja deve ter valor próprio, marcar a sua
presença.
O nome escolhido é fácil de combinar com um desenho interessante, você pode
brincar visualmente e associar outras palavras? Uma técnica interessante para
procurar um nome, é pensar na pessoa que vai usar o seu produto.
loja e dos seus produtos? Se funcionar melhor para outro negócio, guarde e
fique de olho, vai que ele serve para uma outra.
O seu nome é claro e fácil de ser lembrado e digitado? E se alguém decidir
buscar na internet,vai conseguir chegar a sua loja facilmente?
Não transforme o nome da sua marca num trava-língua.
Não se torne refém do seu nome, pense que se hoje você faz uma técnica o futuro
pode trazer surpresas para o seu negócio. Outro ponto é que se você limitar o
nome da sua loja a um produto que será vendido, isso restringirá a
procura por outros produtos na sua loja.
Cuide para que o nome não tenha significados pejorativos em outras culturas,
regiões brasileiras ou idiomas – não custa nada fazer uma pesquisa
rápida. Escolher um nome ofensivo ou que não traga imediatamente boas
associações pode ser um tiro no pé.
Gostei, isto vale para nomes de produtos também, Varizero por exemplo eu achei super criativo para um creme para varizes.