CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

7 dicas para escolher um nome para sua loja

7 dicas para escolher um nome para sua loja

Fonte: Blog Elo 7 (adaptado)
O nome é uma das partes fundamentais de uma marca e é
essencial para que haja simpatia do público pela sua loja. Para te ajudar a escolher o melhor nome para o seu negócio, confira as dicas abaixo:
      Fuja do óbvio, seja criativo

É mais fácil nomear uma loja com o nome do dono ou associar o produto. Mas é
importante pensar que o nome da sua loja deve ter valor próprio, marcar a sua
presença. 

      Solte a imaginação

O nome escolhido é fácil de combinar com um desenho interessante, você pode
brincar visualmente e associar outras palavras? Uma técnica interessante para
procurar um nome, é pensar na pessoa que vai usar o seu produto.

      Pense na essência da sua marca 
O nome que você escolheu se ajusta ao propósito comercial da sua
loja e dos seus produtos? Se funcionar melhor para outro negócio, guarde e
fique de olho, vai que ele serve para uma outra.
      Simplifique

O seu nome é claro e fácil de ser lembrado e digitado? E se alguém decidir
buscar na internet,vai conseguir chegar a sua loja facilmente?

      Fique atento à pronúncia

Não transforme o nome da sua marca num trava-língua.

      Não se reprima!

Não se torne refém do seu nome, pense que se hoje você faz uma técnica o futuro
pode trazer surpresas para o seu negócio. Outro ponto é que se você limitar o
nome da sua loja a um produto que será vendido,  isso restringirá  a
procura por outros produtos na sua loja.

      Evite associações impróprias

Cuide para que o nome não tenha significados pejorativos em outras culturas,
regiões brasileiras ou idiomas – não custa nada fazer uma pesquisa
rápida. Escolher um nome ofensivo ou que não traga imediatamente boas
associações pode ser um tiro no pé.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Gostei, isto vale para nomes de produtos também, Varizero por exemplo eu achei super criativo para um creme para varizes.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae