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6 motivos para terceirizar o suporte de TI

6 motivos para terceirizar o suporte de TI

Porque terceirizar a TI?

Nem todos os dados importantes de uma organização devem circular livremente pelos computadores de qualquer colaborador. Senhas, relatórios e propostas, por exemplo, precisam ser preservadas para o bem da empresa.

Caso sua organização não seja da área de TI, para garantir que suas informações valiosas permaneçam íntegras, é inteligente terceirizar o setor de Tecnologia. Razões não faltam, e você vai conferir isto agora.

Aumento da qualidade dos serviços de TI

A terceirização dos serviços em Tecnologia da Informação proporciona às equipes concentrar seus esforços em outras tarefas que um projeto exige. Assim, computadores e sistemas não precisam fazer parte das preocupações de gestores e colaboradores. A empresa terceirizada cuida de todos os aspectos que envolvem manutenção, desempenho e funcionalidade do parque de informática.

Serviços personalizados

Para que a eficiência dos serviços terceirizados seja maximizada, a organização contratada fará um mapeamento das necessidades da empresa cliente. Assim, com esses dados em mãos, poderá oferecer serviços preparados sob medida, evitando gastos desnecessários.

Diminuição de custos

Para equilibrar as contas e evitar altos gastos, muitas empresas optam pelo outsourcing de TI, reduzindo o quadro de colaboradores da área de TI. Assim, por um valor fixo especificado em contrato, a qualidade dos serviços referentes a tratamento de dados é garantida, além de oferecer comodidade. As empresas terceirizadas podem oferecer, além de tudo, formas de pagamento flexíveis.

Suporte

O monitoramento e o suporte de TI são serviços que exigem rapidez e qualidade. Mesmo que seus dados estejam bem protegidos, a empresa contratada precisa oferecer um bom serviço de suporte, feita por profissionais certificados e com alto grau de conhecimento e capacidade para prestar atendimento multicanal 24 horas por dia. Afinal, nunca se sabe quando os sistemas apresentarão falhas ou dúvidas por parte dos colaboradores vão surgir.

Updates e hardware

A empresa terceirizada proporcionará, além de proteção dos dados, atualizações e incrementos de performance, inclusive em matéria de hardware. Clientes, servidores, roteadores e outros equipamentos são periciados, avaliados e substituídos, se preciso. Tudo isso para garantir o bom andamento das atividades da contratante, sem interrupções.

Backup

Poucas coisas são tão importantes para as equipes de TI quanto os backups. Evitar a perda de dados é imprescindível. Atrasos, retrabalho, novos custos e outros problemas podem ser evitados com os backups recorrentes.

Este é mais um trabalho que será poupado pela sua empresa caso você opte pela terceirização. Assim, você garante tranquilidade e certeza de que você não perderá suas valiosas informações. Também, com a tecnologia do armazenamento em nuvem e outros recursos, a terceirização garante proteção contra invasões e alterações não aprovadas.

Eraldo Silva

Eraldo Silva

Consultor de TINovo na comunidade
Pai, consultor de TI e músico.

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