Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

6 dicas para montar o próprio negócio em casa

6 dicas para montar o próprio negócio em casa

O pensamento de que só é possível abrir um negócio com um grande investimento ou uma loja extremamente atraente se tornou errôneo, principalmente nos dias atuais. Na verdade, iniciar seu empreendimento é muito mais fácil do que parece.

Independentemente do segmento, como uma empresa especializada em manutenção de geradores, é possível abrir seu negócio sem sair de sua própria residência. 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo especial sobre o tema, com dicas incríveis e fáceis para abrir a empresa dos sonhos em casa. Boa leitura!

Defina com o que deseja trabalhar

O primeiro passo para abrir um negócio de sucesso é definir com o que você deseja trabalhar. Portanto, é preciso lembrar que cada tipo de empreendimento possui uma certa particularidade relacionadas a sua organização, divulgação e mais, como um comércio focado em vendas de um certo tipo de bisnaga de plástico, por exemplo.

Veja se é possível exercer a atividade escolhida

Após escolher qual será a atuação do seu negócio, é preciso verificar se, legalmente, é possível exercer tal atividade em sua residência. Sendo assim, alguns alvarás podem ser necessários. Portanto, é preciso realizar uma boa pesquisa para saber quais as documentações básicas para abrir seu empreendimento.

Crie seu plano de negócios

Estruture um documento com todas as informações sobre seu empreendimento, contendo nele o produto ou serviço que irá oferecer. Porém, se você não for adepto ao Plano de Negócios, busque saber mais sobre o Mínimo Produto Viável (MVP), utilizado por startups para saber se o item oferecido é, de fato, viável.

Verifique se possui o necessário para iniciar

Ao realizar seu plano de negócios, é preciso informar o valor do investimento necessário para tirar sua ideia do papel e manter seu negócio em funcionamento. Portanto, leve em consideração todos os gastos necessários, como contas, estoque, embalagens (como caixa de papelão, por exemplo), e mais.

Garanta um espaço especial para realização das atividades

Seja a criação de uma empresa ou realização de tarefas no modelo home office, é importante definir um espaço especial da casa para a realização das atividades de trabalho. Dessa forma, busque estruturar esse cômodo com móveis e equipamentos necessários para trabalhar.

Além disso, é importante dividir os ambientes de trabalho, descanso e lazer dentro de casa. Assim, você não correrá o risco de passar por problemas como desfoque durante a realização das tarefas. Portanto, poderá utilizar a sua residência como local de trabalho de maneira saudável e organizada.

Saiba mais sobre o e-commerce

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as vendas on-line se tornaram a principal opção para os consumidores. Sendo assim, abrir um negócio na internet pode ser uma ótima opção para realizar suas negociações, atingindo um grande público de maneira prática.

A partir das dicas presentes neste conteúdo, você já sabe como abrir o negócio dos sonhos sem sair de casa! Com isso em mente, chegou a hora de tirar suas ideias do papel e obter excelentes resultados com o lançamento do seu empreendimento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados