Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

6 dicas de como empreender com pouco dinheiro

6 dicas de como empreender com pouco dinheiro

Empreender não é fácil, principalmente no começo. Qualquer coisa para obter um bom resultado, passa por um início difícil que exige muito trabalho e determinação. 

Mas e quando o dinheiro está pouco? Aí tudo fica pior, não é mesmo?

Nada pior que ter um orçamento enxuto para começar um negócio.

Com a atual situação do país e do mundo, muitas pessoas perderam seus empregos com carteira assinada, vendo assim, a necessidade de dar início ao seu próprio negócio.

Porém não é tão fácil se tornar um empreendedor de sucesso tão fácil assim, ainda mais se o orçamento estiver apertado.

Necessidade de ter um bom espaço de trabalho

Primeiro de tudo é importante definir qual será o seu negócio, qual o seu potencial e o que você gosta de fazer, para investir nisso com muita vontade e dedicação.

É uma prestação de serviço ou venda de alimentos ou produtos?

Alguns negócios não necessitam de um espaço físico, muitos serviços podem ser prestados através da internet ou de aplicativos, como por exemplo, ser um digital influencer, escritor, analistas de mídias sociais, freelancer, professor de aulas virtuais, entre outras diversas profissões.

Mas se o objetivo é ter um espaço físico, que clientes e consumidores possam ir presencialmente, é preciso investir em um bom espaço, convidativo e aconchegante.

Investir em materiais para construção, manutenção e reforma do local que ficará a sua empresa, é um dos passos para empreender. 

O que todo local precisa ter, quando um CNPJ é aberto e para ter o alvará de funcionamento fornecido, é o projeto de instalações elétricas feito e em bom estado.

Um ambiente que não tem segurança, não poderá receber pessoas. Ter um ambiente iluminado, com uma bastante claridade é necessário.

Ter os equipamentos obrigatórios de segurança, que mostrem que a sua empresa é preocupada e segura, também passa uma ótima credibilidade para quem entra no ambiente. equipamentos de combate a incêndio é um deles. Claro que não esperamos que algo ruim vá acontecer, mas é preciso ter.

Investir em materiais que tornem o ambiente mais agradável é uma boa ideia, principalmente para empresas que pretendem não gastar com manutenções futuras. Investir em uma boa impermeabilização de lajes é um ótimo investimento e que não exige tantos recursos. Ela serve para impedir infiltrações, o que pode causar um dano maior ainda se ocorrer já que pode ocasionar no deterioramento dos móveis.

Dicas para empreender 

Escolhido o seu espaço de trabalho, físico ou digital, investido em equipamentos que proporcionem um bom local para atender seus clientes, aí vais algumas dicas de onde investir seu dinheiro:

– Revender produtos como roupas usadas, antiguidades, livros usados, móveis e eletrodomésticos;

– Fornecer serviços de manutenção, conserto e montagem de móveis;

– Serviço de consultoria online;

– Restaurantes, hamburguerias, pastelarias, confeitaria, entre outras diversas opções de empresas no ramo alimentício;

– Artesanato;

– Cursos online. 

São diversas as opções de profissões para atuar com pouco dinheiro. É preciso identificar o que mais gosta de fazer, o quanto pode investir e ter um bom local para empreender. A estrutura é uma das ferramentas essenciais para começar um bom negócio. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados