CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 vantagens do marketing de relacionamento

5 vantagens do marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento atua diretamente no desenvolvimento de relações. Afinal, a ferramenta tem como objetivo aprimorar a comunicação, o relacionamento e a interação entre consumidores e marcas, visando a fidelização e a admiração genuína. 

A Apple, por exemplo, é um ótimo exemplo de empresas que aplicam algumas estratégias de relacionamento. É comum notar, por sua vez, que os clientes da marca são fiéis e disseminadores, adquirindo novos produtos assim que são lançados no mercado. 

Além disso, vale destacar que o segredo para o sucesso de toda organização é bem simples: a satisfação dos consumidores. Com o desenvolvimento de uma relação baseada em confiança, o cliente participa de todas as etapas da jornada de compra. 

Pensando no conjunto de benefícios que o marketing de relacionamento reúne, listamos neste post as principais vantagens que essa ferramenta proporciona. Continue lendo!

1. Relacionamento positivo com o cliente

O marketing de relacionamento é uma ótima alternativa para gerar uma relação próxima e positiva com o cliente. Dessa forma, é possível conhecer as características dos consumidores, a ponto de identificar as suas principais necessidades desse indivíduo. 

Com isso, você pode segmentar o público-alvo, analisando os consumidores que estão alinhados com os objetivos do seu negócio. 

Além do mais, utilizando as estratégias de forma correta, é possível expandir as oportunidades comerciais, como parceiros voltados à divisórias para escritório, por exemplo. 

Portanto, não pense que o marketing de relacionamento para por aí. É preciso, também, oferecer um atendimento personalizado, que ofereça uma boa experiência de compra aos usuários. 

2. Chances de fidelização

O objetivo do marketing de relacionamento é a fidelização. Portanto, ao adotá-lo da maneira correta, é possível estimular a lealdade e a admiração por parte dos consumidores com a sua marca, principalmente em segmentos específicos, como em indústrias de detector de gás, entre outros.

Além disso, a ferramenta visa desenvolver laços emocionais com os clientes, tornando o relacionamento entre marca e consumidor muito mais confiável. Isso auxilia na captação do cliente, ou seja, ele ficará preso as soluções do seu negócio. 

3. Aumento dos recursos

Outra vantagem que merece destaque é o consequente aumento dos recursos e, principalmente, do faturamento. Nesse sentido, o ROI (Retorno sobre Investimento) atua significativamente. 

Afinal, com o foco na fidelização do cliente, as chances dele permanecer buscando as soluções da empresa são muito maiores, mesmo sem nichos específicos, como cesta de natal.

4. Participação no funil de vendas

As estratégias do marketing de relacionamento atuam, principalmente, na otimização do funil de vendas. Em resumo, é possível conhecer os clientes em potencial – agilizando a nutrição – e desenvolver laços emocionais. 

Dessa forma, o processo de vendas é reduzido e, com isso, as taxas de conversão aumentam e o funil de vendas fica mais simplificado. 

5. Posicionamento e credibilidade de mercado

Por último, o atendimento personalizado, a relação próxima e a satisfação do cliente são itens fundamentais para tornar uma empresa referência no mercado. 

Afinal, para ficar um passo a frente da concorrência, não basta apenas oferecer bons produtos e serviços, é preciso ir além: planejar ações que conquistam os clientes. 

Portanto, como podemos notar, fica claro que o marketing de relacionamento é fundamental para captar leads, convertê-los e, por último, fidelizá-los. 

Agora que você já sabe sobre as principais vantagens do marketing de relacionamento, o que está esperando para aplicá-lo em seu negócio? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista