CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 sites para divulgar empresas gratuitamente?

5 sites para divulgar empresas gratuitamente?

A publicidade na internet ainda é cara para os empreendedores de pequenos negócios. Além do custo de se fazer campanhas em Adwords ou Facebook Ads, as técnicas exigidas ainda estão distantes dos empreendedores.

Mas a boa notícia é que existem sites interessantes que servem para divulgação gratuita.

5 sites para divulgação de sua empresa

1 – Mercado Azul do Sebrae

No Mercado Azul www.mercadoazul.sebrae.com.br você pode anunciar gratuitamente seu negócio sem se preocupar com datas de expiração do anúncio ou limite de anúncios como acontece no OLX.
Não há a exigência de possuir CNPJ, qualquer empreendedor pode anunciar a sua oferta. Basta clicar em https://mercadoazul.sebrae.com.br/home-vendedor.

2 – Google Maps

Se você possui um estabelecimento físico esse é o melhor lugar para cadastrar sua empresa e ter visibilidade no Google. Acesse https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/ e cadastre sua empresa. O ponto a melhorar do site é ainda a grande espera, cerca de 15 dias, para o cliente receber uma carta de verificação do ponto comercial.

3 – OLX

O OLX  www.olx.com se parece com o Mercado Azul na facilidade de postagem e no alto fluxo de pessoas. É um dos sites mais usados na Brasil. As limitações para os empreendedores são a falta de categorias especificas para as atividades empreendedoras, o tempo de validade do anúncio, que não passa de 1 mês e custo para anunciar ou ter destaque nos anúncios. Além disso o site é focado em coisas usadas. Pra Desapegar!

4 – Grupos do Whatsapp ou Telegram

Muitos pequenos negócios descobriram os grupos de negócios do Whatsapp ou Telegram e estão se dando muito bem.

As empresas criam grupos de clientes e passam a receber seu pedidos no grupo (Veja esse exemplo) . A vantagem é que quando você envia uma oferta em resposta a um cliente por um produto ou serviço, os outros clientes podem se interessar pela mesma oferta.
Crie seu grupo ou participe de outros em www.buscagrupos.com

5 – Telelistas

Lembra das páginas amarelas do catálogo da Telelista? Pois é, ele ainda existe na internet e permite anúncios gratuitos, com a desvantagem de não conseguir muito destaque nas buscas, pois o site privilegia os que pagam. Mas ainda assim vale anunciar! Quanto mais presença digital, mais facilidade você terá para aparecer quando alguém buscar seu produto ou serviço no Google. www.telelistas.net

DICAS FINAIS!!!!

ATENÇÃO COM AS REDES SOCIAIS!!!!
Não use as páginas das redes sociais como Facebook ou Instagram esperando receber muitos novos clientes. Essas páginas têm dificuldade de aparecer no Google. As redes sociais são boas para relacionamento e fidelização daqueles que já são clientes. Se você quiser receber mais clientes em suas páginas você terá que comprar anúncios. Ou seja, não são gratuitas. Mesmo assim é importante ter perfis nas redes sociais, mas faça isso depois de promover a sua presença nesses 5 sites acima.
Veja mais dicas de uso de canais digitais para o seu negócio em http://www.respostas.sebrae.com.br/canaisdigitais .

Divulgue seu negócio com Marketing de Conteúdo

Se o seu negócio pode ser vendido ou ou consumido por outros empreendedores use esse site do Sebrae Respostas para publicar artigos ou respostas. Por exemplo, se você vende um produto que pode ser revendido por pequenos negócios é interessante criar um artigo ou uma pergunta do tipo: “Como aumentar a lucratividade vendendo doces no check-out de um restaurante?”. Neste caso, uma empresa que fabrica ou representa uma produção brownies pode explicar as vantagens e deixar ao final do texto o seu contato.

Isso pode funcionar muito bem caso você queira que o Sebrae Respostas aponte para o seu site com um “saiba mais” com o seu hiperlink.

Saiba mais

Como divulgar seu negócio no Telegram ou Whatsapp

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 7 )

  1. Essa dica do WhatsApp é muito boa!

  2. Quer um site só de anúncios de serviços? Deixo aqui minha indicação http://www.guiadeanuncios.com.br

  3. Este comentário é editado.

    Recomendo 2 site para anúncio grátis o Mercado dinâmico e o classificadosBR ambos estão nessa lista de 15 sites para anunciar gratis 

  4. Otimas dicas, deixo o meu site de dica pra visitarem https://mamaepechincha.com.br

  5. Consegui uma boa demanda em meus serviço com um tipo de site da zona sul de Sao Paulo, como estou aqui na zona sul de Sao Paulo fiz o cadastro de meu serviço no http://www.acheizonasul.com.br, foi muito bom porque aumentou muito a quantidade de trabalho.

  6. DELÍCIAAAAAAAA.

    Monte sua confeitaria, começando aprendendo a fazer os famosos e deliciosos Brigadeiros Gourmet.
    São mais de 50 RECEITAS, mais dicas de vendas e embalagens.
    Bônus 1: Apostila de Massas, Coberturas e Recheios para Bolo.
    Bônus 2: Apostila com 10 Receitas de Bolo no Pote

    Acesse o link e aproveite a oportunidade:
    https://bit.ly/BrigadeirosGourmet-mais-de-50-RECEITAS-mais-dicas-devendas-e-embalagens

    Excelente artigo SEBRAE!!!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga