Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 passos para o cliente lembrar de sua marca

5 passos para o cliente lembrar de sua marca
Confira 5 passos para posicionar sua marca na mente do consumidor.

1) Identifique quem é o seu cliente

Identificar quem é o seu cliente é fundamental. Conheça em detalhe seu perfil, suas necessidades e interesses. Descubra por que ele compra seu produto e não o produto do concorrente. Quanto mais se relacionar com ele mais informações conseguirá.

2) Identifique o seu diferencial

Identifique o diferencial de sua empresa, algo que só você tem e dificilmente pode ser copiado. Este diferencial deve ser focado para o cliente, ou seja, o benefício que este diferencial trás deve atender a uma necessidade específica do cliente.

3) Identifique um espaço livre

Identifique uma categoria em que você possa se posicionar como líder ou que seja o melhor. Você tem que ser o primeiro a ocupar este espaço na mente do consumidor. O exemplo clássico é de um refrigerante que não era do sabor Cola e que se posicionou como o líder dos refrigerantes que não eram do sabor Cola. Este refrigerante criou uma nova categoria na mente dos clientes, a categoria dos refrigerantes não Cola.

4) Crie uma mensagem

Com este diferencial e esta categoria crie uma mensagem que demonstre o quanto você pode beneficiar seu cliente com este diferencial. Quanto mais criativa e clara a proposta mais fácil para memorizar a mensagem e consequentemente se posicionar.

5) Comunique esta mensagem

O principal ponto é atingir seu cliente na hora certa e com a mensagem certa. A comunicação de massa ajuda, mas a comunicação dirigida facilita muito este posicionamento. O boca a boca e as histórias contadas sobre um produto facilitam muito esta comunicação. No mundo digital esta comunicação dirigida não é feita boca a boca, mas pode ser rapidamente propagada nas redes sociais.
Com estes 5 passos sua marca será lembrada com maior facilidade.

You must login to add a comment.

Posts relacionados