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5 motivos para o seu site não aparecer no google

5 motivos para o seu site não aparecer no google

O Google é mais do que uma empresa que organiza e desenvolve as plataformas da web.

Ele proporciona ao internauta uma poderosa ferramenta de mecanismo de busca, que flexibiliza a navegação para encontrar aquilo que procura de forma rápida e segura.

De certa forma, se não fosse essa ferramenta, a navegação dentro da web seria extremamente lenta, com resultados imprecisos e de pouco valor.

A importância do Google para empresas

Levando em consideração o potente mecanismo de busca que o google oferece para diversos usuários de internet isso acaba sendo de suma importância para as empresas que buscam uma melhor colocação dentro do campo virtual.

Mas pode acontecer da sua empresa vender máquinas de solda elétrica, por exemplo, e não aparecer no google. 

Isso pode ocorrer por determinados motivos e foi pensando em ajudar o empreendedor nessa questão que produzimos esse artigo. Confira a seguir os cinco principais motivos pelo qual seu site não aparece no google. 

5 motivos para o site não aparecer no google

  1. Site mal otimizado: os mecanismos de busca do google são movidos a inteligência artificial (I.A) e seu objetivo é oferecer ao internauta uma busca segura e que possa ser acessada por qualquer dispositivo de mídia.

A otimização do site e a compatibilidade com dispositivos móveis para navegação rápida e sem travamentos é indispensável para que o mecanismo de busca considere o site relevante.

2. Site fora do padrão SEO: O SEO (search engine optimization), também conhecido como otimização para motores de busca, é um conjunto de diretrizes criadas pela Google na intenção de melhorar a qualidade dos conteúdos dentro da web, visando melhores resultados no seu site de busca.

Se você tem uma empresa que vende lacre de segurança, por exemplo, quando está criando um conteúdo para seu produto, precisa utilizar palavras-chaves, tags e informações importantes no decorrer do texto.

As diretrizes do SEO tendem a ser atualizadas anualmente pela Google. A empresa não precisa estar 100% alinhada com todas as propostas, mas é indispensável que ela siga o mínimo para que possa aparecer nos mecanismos de busca.

3. URL não amigável: a configuração do URL e HTTPS é muito importante para um bom ranqueamento e a empresa precisa de um profissional com conhecimento para fazê-lo.

O URL pode apresentar alguma configuração que o sistema de inteligência artificial (I.A) do Google não consegue interpretar. 

Com isso o mecanismo de busca pode bloquear esse site e colocar numa lista de sites maliciosos e isso dificulta o acesso do usuário dentro da web.

4. Atualização do Google: se você tem um site que vende porta de aço, por exemplo, e ele parou de aparecer no google, o motivo pode ser alguma atualização dentro do SEO que fez com que seu site não seja mais considerado relevante no mecanismo de busca.

Mas fique calmo, como adiantamos anteriormente, tudo é questão de configuração. Basta um profissional com conhecimento analisar e atualizar o que é necessário para que seu site volte ao lugar onde estava.

5. Site ainda não indexado: às vezes pode ocorrer uma demora para que seu site possa aparecer nos motores de busca, pois o google precisa fazer sua análise e ranquear ele de forma adequada. 

Esse processo tende a ser rápido, mas às vezes pode demorar em torno de uma semana, por isso recomendamos aguardar antes de fazer qualquer revisão na configuração.

Essas foram as dicas que separamos para quem não está encontrando seu site no google. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de marketing digital. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

 

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