CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 maiores vantagens do ERP

5 maiores vantagens do ERP

O ERP é uma das maiores novidades para que as empresas tenham sucesso e consigam se desenvolver de maneira sustentável no mercado.

O ERP é a sigla para  Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em tradução livre.

Basicamente, ele se trata de uma ferramenta para auxiliar os empreendedores em determinados departamentos, com o intuito solucionar todas as necessidades da organização.

Esse tipo de ferramenta também reúne e gerencia todos os tipos de recursos e informações, para que o gestor saiba fazer decisões de maneira mais certeira frente ao mercado.

Existem diversos benefícios que o ERP pode trazer ao seu negócio, independente do porte ou do segmento, seja ele um pequeno, médio ou grande negócio.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te explicar quais são as maiores do ERP e porque esse sistema está sendo cada vez mais utilizados dentro das empresas.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1- Alinhamento das informações

O primeiro benefício é que o software proporciona a todos os membros da equipe conseguirem ter uma comunicação eficiente e integrada.

Ou seja, as informações são organizadas e permanecem claras no sistema. Dessa maneira, todos os funcionários conseguem esclarecer suas dúvidas e saber exatamente o que deve ser feito.

O sistema do ERP também permite que os gestores possam acompanhar todos os departamentos ao mesmo tempo.

O setor de vendas, por exemplo, observa quais foram as ações de marketing realizadas no período e, então, monitora os índices e analisar quais as que geram mais lucro para a empresa, por exemplo.

Já se você fabrica teclado de membrana, por exemplo, o ERP permite a melhor visualização das áreas de produção, para que os gestores realizem ações e aumentem a produtividade da equipe.

2- Redução dos custos

Consequentemente, com um melhor gerenciamento de cada departamento, é possível prever quais as ações que causam um prejuízo interno dentro da empresa, e assim, eliminá-las.

Apesar do software ter um investimento inicial para a sua utilização, ele ainda se mostra rentável, visto que por meio dele a empresa vai se desenvolver e alcançar novos patamares.

Imagine que sua empresa fabrica produtos como moldes de injeção, e acaba desperdiçando muitas matérias-primas e recursos durante as atividades nas linhas de montagens.

Com o ERP, é possível saber a quantidade necessária de recursos para cada processo por meio do gerenciamento otimizado das informações, economizando nos custos!

3- Segurança nas informações

Além disso, todas as informações registradas no software da ERP contam com um sistema de segurança eficiente.

Dessa forma, é possível impedir o acesso de hackers ou perda de informações, por exemplo. Por isso, o ERP traz tranquilidade e segurança para todos que o utilizam.

4- É eficiente para qualquer segmento

Se você acredita que sua empresa trabalha com produtos ou serviços muito específicos, como serviços de aluguel de gerador de energia, entre outros, então saiba que o ERP é eficiente da mesma maneira.

Isso, porque o seu sistema é separado por departamentos gerais, como gestão de pessoas, contabilidade, marketing, financeiro, logística, etc.

E por trabalhar com processos gerais, acaba solucionando a maior parte das necessidades da empresa.

5- É totalmente personalizável

Por fim, o ERP também é flexível e suas ferramentas se adaptam ao seu estilo de negócio. Independente do setor ou do porte do seu negócio, o ERP mostra diversos benefícios e faz com que sua empresa possa se desenvolver da melhor forma.

Alguma das ferramentas disponibilizadas de ERP até mesmo vem com o ajuste de gírias e sotaque! Isso facilita sua utilização e navegabilidade.

Agora que você já sabe tudo sobre o ERP, o que acha de adotar esse sistema em seu próprio negócio e obter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente! Nós queremos saber sobre sua opinião.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga