Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

5 itens para tornar sua empresa mais segura

5 itens para tornar sua empresa mais segura

Quando falamos sobre abertura de empresas, existem alguns fatores a serem levados em consideração, tais como Rentabilidade, Acessibilidade e Segurança.

Em qualquer segmento, independentemente do setor, estes três itens são indispensáveis. Um exemplo que podemos dar é o seguinte:

Um instrutor de um curso de Brigada de Incêndio deve estar atento a itens como, qualidade dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), ao tipo de mangueira de incêndio que será usado e se o mesmo encontra-se dentro da data de validade.

Já o dono de uma empresa revendedora de materiais de construção, precisa ter a segurança de que seus produtos como pistola de pintura pulverizadora ou argamassa baritada, tragam os resultados esperados ao serem vendidos.

Logicamente, você, empreendedor, deve levar em conta todos estes pontos e soma-los à segurança do local e do produto que está vendendo.

Vamos especificar, a seguir, diversas dicas para aprimorar ou iniciar sua empresa com toda proteção possível.

Como a falta de segurança afeta sua empresa

Ao deixar de investir em Segurança, tanto digital quanto local, você faz com que um dos pilares da empresa se enfraqueça. Isso pode acarretar em despesas desnecessárias, piora no ritmo de trabalho dos funcionários motivados por este estresse e, eventualmente, em futuros furtos de dados ou roubo do estabelecimento.

Será que alguém quer isso?

Como deixar a empresa mais segura

Abaixo deixaremos alguns pontos essenciais para segurança de seu estabelecimento ou negócio. Lembrando que vale a pena buscar ajuda de um profissional, já que cada setor e cada estabelecimento tendem a ter maiores ou menores graus neste quesito.

  •         Iniba possíveis atos criminosos – Garanta que esteja um passo a frente de qualquer intenção criminosa, por isso a ajuda de alguém capacitado é tão importante;
  •         Invista em Vídeo Monitoramento – O monitoramento feito por câmeras é um forte aliado do primeiro ponto, pois cria uma base sustentável de vigilância e é uma solução presente em quase todo estabelecimento. Pesquise bem, pois, independentemente do tamanho de sua empresa, haverá um prestador de serviço a altura.
  •         Controle de Biometria – Indispensável para controle de acesso, controle de ponto e sistema de alarme.
  •         Monitoramento DNS e Setor de T.i. – Sem dúvida, controlar o acesso cibernético é primordial contra golpes, fraudes e irregularidades no local de serviço. É necessário ter controle e segurança digital.
  •         Fornecedores e transporte – Saber de quem está comprando e quem está transportando seu produto é imprescindível, afinal, o retorno do cliente à entrega depende destes fatores e que os mesmos sejam positivos. Com boas experiências, é certo que conquiste este e novos clientes pelas indicações.

Vale ressaltar ainda que em locais como restaurantes e indústrias, só para citar alguns, é necessário que sistemas de combate a incêndio sejam instalados.

Os mais comuns são detectores de fumaça, extintores e sistema de alarmes. Manter a segurança financeira e a segurança física de seus funcionários e clientes são requisitos de extrema importância e fará sua empresa decolar em qualquer segmento.

Com essas dicas você já pode agregar ou iniciar sua empresa com mais segurança. Gostou do texto e das dicas? Comente.

You must login to add a comment.

Posts relacionados