Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 formas de obter desconto na hora de comprar um carro da empresa

5 formas de obter desconto na hora de comprar um carro da empresa

Engana-se quem pensa que adquirir um carro zero-quilômetro ou seminovo com desconto é uma realidade que está bastante distante. Pelo contrário, a crise provocada pelo coronavírus fez com que muitos automóveis ficassem estocados nos país, garantindo mais competitividade entre várias montadoras no Brasil. 

 

Veja abaixo o que fazer para garantir desconto na hora de comprar um carro novo.

1- Pesquise as opções disponíveis no mercado 

Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), em entrevista ao Quatro Rodas, acredita que uma das estratégias mais indicadas é pesquisar todas as opções disponíveis no mercado. 

 

“Ninguém faz milagre no carro zero, mas uma loja pode oferecer mais vantagens que outra, como IPVA ou licenciamento pago”, destaca Domingos. 

 

O lado positivo é que, atualmente, você pode fazer essa pesquisa de forma online. Quem procura por carros em Lajeado, por exemplo, tem acesso a mais de 900 automóveis disponíveis. 

 

Além disso, é possível filtrar os carros de acordo com as características do modelo que você pretende adquirir, como: marca, versão, ano, preço, entre outros. 

 

Ao clicar em um determinado modelo, você pode visualizar fotos, visualizar ano/modelo, quantos KM rodados, cor, combustível, portas e placas. Tudo isso sem sair de casa. Basta ter um computador ou aparelho móvel com acesso à internet. 

2- Crie estratégias assertivas 

Um dos erros mais comuns entre as pessoas é oferecer o veículo usado como entrada. Apesar de ser considerada uma estratégia prática e segura, ela não é tão indicada pelo especialista financeiramente.

 

Para garantir o melhor preço pela venda, a orientação é divulgar o modelo em vários sites de carros usados disponíveis no ambiente online. Em um primeiro momento, essa estratégia pode ser cansativa, porém, impede que o proprietário do carro perca de 10% a 15% do valor do automóvel. 

 

“Manter o veículo lavado e com todas as revisões em dia também é uma forma de valorizá-lo”, explica Domingos. 

3- Busque informações sobre programas de fidelidade 

Outra dica interessante é buscar informações em relação aos programas de benefícios que são criados pelas montadoras. Grande parte das alternativas disponíveis no mercado oferecem cartão de crédito para compra do automóvel zero-quilômetro. 

4- Observe todos os modelos disponíveis da concessionária 

Para adquirir um desconto, recomenda-se ter atenção redobrada em relação às versões reestilizados dos modelos que você pretende adquirir. 

 

Quem não ficar incomodado em ter um modelo que pode ser substituído em breve, poderá adquirir uma ótima oferta nos estabelecimentos interessados em comercializar todos os veículos disponíveis no estoque. 

5- Verifique os descontos para pessoas com deficiência 

Muita gente não sabe, mas pessoas com deficiência (PCDs) podem comprar um automóvel sem precisar se preocupar com custos relacionados ao IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal.  

 

Vale destacar que o custo do IPI e rodízio municipal é válido para aquelas pessoas que forem acompanhar uma pessoa com deficiência (física, visual ou autismo), que não seja condutora. 

 

O valor da cobrança é isento para qualquer pessoa deficiente até para crianças. O lado positivo é que esse benefício pode ser recorrido uma vez a cada dois anos, sem limitações da quantidade de aquisições. 

 

Porém, se o deficiente tem interesse em comprar o automóvel adaptado em menos de dois anos (no caso do IPI) ou em menos de três anos (no caso de ICMS), deve-se quitar todos os impostos. 

 

É fundamental deixar claro que é feita a atualização monetária e acréscimos legais. O cálculo é aplicado desde a aquisição do bem. 

 

Vale pesquisar também porque algumas concessionárias também oferecem ofertas especiais para PCDs. 

 

Após descobrir quais são as principais dicas para comprar um carro, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações sobre o mundo do automobilismo. 

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados