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5 ferramentas de marketing para trabalho remoto (que sua equipe deverá adotar!)

5 ferramentas de marketing para trabalho remoto (que sua equipe deverá adotar!)

O trabalho remoto tem aumentado rapidamente nos últimos cinco anos e, nesse período peculiar, mais empresas do que nunca estão no modo Home Office, e é necessário encontrar as melhores ferramentas de marketing para equipes de trabalho remotas. Especialmente aquelas que nos auxiliam a fazer uma gestão das mídias sociais, anúncios no Google e controle de tarefas.

Muitos estão aprendendo rapidamente que trabalhar em casa tem seus próprios benefícios e algumas desvantagens.

Como freelancer que trabalha exclusivamente remotamente e como prestador de serviços terceirizados com um grande número de clientes, eu me familiarizei com essas ferramentas e posso garantir sua eficácia.

Neste post, examinaremos atentamente cinco ferramentas de marketing altamente eficazes e fáceis de usar que facilitam o trabalho remoto para os membros da equipe.

Sejamos honestos: a comunicação pode ser um pouco mais difícil se você estiver tentando gerenciar um trabalho complexo com vários membros da equipe à distância, especialmente se todo mundo estiver acostumado a separar dois cubículos e conseguir se comunicar sem esforço.

 

As melhores ferramentas de marketing para equipes de trabalho remotas

Se você está tentando facilitar o trabalho em equipe com sua equipe de marketing enquanto trabalha remotamente, pode ficar tranquilo, sabendo que existem ótimas ferramentas e soluções disponíveis que podem ajudar.

Aqui estão as cinco principais escolhas dos nossos especialistas.

 

1. Hootsuite

O Hootsuite é uma excelente ferramenta de gerenciamento de mídia social e foi criada para ajudar a facilitar a publicação social, agendamento e gerenciamento da comunidade enquanto você tem vários membros da equipe trabalhando duro tentando se conectar com seus seguidores.

Com o Hootsuite, você pode enviar postagens para várias plataformas com meses de antecedência, criar um calendário de conteúdo coeso, criar filas de conteúdo sempre verde para preencher eventuais lacunas, ser alertado sobre todo novo engajamento (incluindo mensagens privadas e respostas públicas) e muito mais.

Isso é útil por si só, mas seus recursos orientados a equipe são excepcionais.

Você pode personalizar a conta individual da sua marca para que um membro (como um supervisor ou você) tenha a supervisão completa da conta. Os membros da equipe podem criar postagens para o calendário, mas enviá-las para sua aprovação. Essas postagens só podem ser publicadas quando você aprovar.

Você também pode solicitar que um gerente atribua diferentes interações dos clientes – incluindo mensagens ou perguntas recebidas em uma postagem – a membros da equipe individuais. Isso garante que absolutamente nenhuma comunicação recebida dos seguidores (ou seguidores em potencial) fique sem resposta e evita que sua equipe se esforce para tentar descobrir quem precisa responder o que.

O gerenciamento de mídia social pode ser absolutamente caótico, à medida que sua empresa cresce e o número de canais em que você está aumentando.

O uso de uma ferramenta como o Hootsuite consolida parte do caos em um painel fácil de seguir. Isso é crucial para o gerenciamento bem-sucedido, mesmo que todos trabalhem juntos no mesmo escritório, mas é ainda mais importante quando não estão.

 

2. CoSchedule

O CoSchedule é uma ferramenta de marketing essencial para equipes que realizam qualquer tipo de trabalho de marketing de conteúdo com funcionários remotos, especialmente se você tiver vários colaboradores freelancers e um calendário de conteúdo ocupado.

Ao criar uma nova postagem por meio do CoSchedule, você pode sincronizar sua conta com o WordPress do seu site. Ao criar cada postagem, você pode atribuir um autor, adicionar o título e configurar categorias.

Ao fazer isso, você pode usar o Headline Analyzer nativo para obter feedback sobre a eficácia do seu título em captar a atenção do público. (É extremamente útil e você pode usar esse recurso gratuitamente aqui).

Além de fazer upload e agendar com facilidade (e reagendar, se necessário) seu conteúdo para ser publicado em determinadas datas, você também pode configurar postagens para cada plataforma social em que está.

O compartilhamento social geralmente é uma parte essencial da estratégia de distribuição de conteúdo da maioria das marcas ; essa é uma grande vantagem; você pode configurar uma programação de compartilhamento em redes sociais enquanto estiver editando a postagem.

Como o Hootsuite, o CoSchedule foi projetado para melhorar o processo de marketing e distribuição de conteúdo para as equipes. Embora você possa definitivamente usar essa ferramenta mesmo como uma equipe de membro único, é extremamente fácil de usar também para equipes maiores e pode ajudar a criar um calendário de conteúdo coeso, mesmo que tudo pareça um pouco caótico.

 

3. Lucidpress

O Lucidpress é uma ferramenta bastante impressionante, especialmente para empresas que precisam de uma pequena ajuda no trabalho de design. Ele oferece vários modelos baseados em nuvem que você pode usar para projetar rapidamente tudo, desde materiais de marketing de conteúdo como e-books a impressões de mala direta e folhetos. E o melhor de tudo, essa ferramenta é sobre colaboração.

Esses modelos são todos de arrastar e soltar, por isso são incrivelmente fáceis de usar, mesmo que você não tenha absolutamente nenhuma experiência em design.

Você pode incorporar elementos de marca padrão, como cores ou fontes específicas usadas regularmente, e criar um novo modelo a partir do zero ou fazer upload de um design feito anteriormente.

A cada passo ao longo do caminho, os membros da equipe podem enviar documentos e projetos para aprovação, permitindo que os gerentes de projeto ou líderes de equipe assinem antes que algo avance para o próximo estágio.

Para equipes que trabalham remotamente, mas ainda precisam trabalhar de forma coesa para criar recursos como impressões físicas ou PDFs, é uma ótima ferramenta a considerar.

Você pode até deixar comentários em tempo real, como faria em um Google Doc, acelerando significativamente o processo de comunicação.

 

4. Salesforce

O Salesforce é uma ferramenta extraordinária, all-in-one de geração de leads e gerenciamento de vendas. E é tão eficaz quando suas equipes o usam remotamente quanto seria se todos estivessem se comunicando no escritório.

Essa ferramenta de CRM usa aprendizado de máquina e algoritmos preditivos para melhorar as previsões e ajudar sua equipe com os recursos de automação, facilitando a criação de leads e a conversão de leads em vendas.

Uma das melhores coisas do Salesforce é que ele permite que você acompanhe todas as interações com todos os clientes em potencial no seu caminho.

Sua equipe de vendas pode ver o perfil deles para ver quando eles entraram em contato pela última vez, quais eram suas objeções e o que eles estavam interessados.

Existem acompanhamentos automatizados e respostas em massa que podem acelerar tudo, mas os recursos de personalização são excelentes e podem fazer a diferença quando você está tentando converter uma venda.

Os recursos de trabalho em equipe são ótimos aqui, permitindo que grupos de membros da equipe trabalhem juntos em uma única conta (denominada equipes de conta), oferecendo excelente atendimento ao cliente e respostas rápidas.

O Salesforce é uma ferramenta abrangente, que é um dos motivos pelos quais é tão popular.

Se não é 100% perfeito para o que você precisa, existem muitas ótimas ferramentas de CRM por aí. Procure um que atenda ao seu orçamento, mas que também ofereça excelentes recursos de análise e trabalho em equipe.

 

5. MailChimp

Existem muitas opções de software de e-mail por aí, e eu sempre disse que o MailChimp é o meu favorito. Isso se deve em parte ao fato de ter uma interface ótima e intuitiva, e em parte porque possui recursos de colaboração surpreendentes que tornam meu trabalho como freelancer de terceiros muito, muito mais fácil.

Quando alguém está trabalhando atualmente em um email, outros membros da equipe podem ver quem está no email editando-o (bem como o WordPress, se você estiver familiarizado com isso). Isso pode ajudá-lo a garantir que ninguém desfaça ativa e acidentalmente o trabalho de outra pessoa.

Você também pode enviar e-mails de teste para vários usuários.

O que é ótimo se você deseja que um líder de equipe assine o design final e garanta que ele funcione em vários tipos de dispositivos antes de enviá-lo para toda a sua base de assinantes.

Ao fazer isso, você pode incluir instruções, como “confirme o recebimento” ou “clique na página de destino”.

Os membros da equipe também podem deixar comentários em uma única campanha, facilitando muito a colaboração, especialmente se você estiver trabalhando com um grande volume de e-mails nos quais está trabalhando em um determinado momento (o que é quase sempre o caso).

 

Qual destas ferramentas de marketing para trabalho remoto você tentará?

Existem muitas ferramentas de marketing excelentes por aí que podem aumentar o impacto de suas campanhas. Nossos especialistas acham que esses são os melhores, aqueles que amamos e usamos diariamente.

Todas as ferramentas desta lista podem ajudá-lo a fazer isso, além de incentivar sua equipe a trabalhar em conjunto enquanto ainda trabalha remotamente.

Isso é crucial, mesmo que o trabalho remoto seja temporário ou você queira trabalhar apenas com alguns freelancers, consultores ou agências remotamente em período parcial.

Ter ferramentas de marketing que facilitam o trabalho remoto é essencial para manter todos na mesma página (e suas campanhas de marketing bem-sucedidas), independentemente dos membros da sua equipe.

 

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Comentário ( 1 )

  1. Boa noite, Sr. Adiano Luz! Excelente o seu artigo, sem dúvida um conteúdo de primeira linha, que possibilitou sanar muitas dúvidas, em especial na parte  de CoSchedule.

    Grato por compartilhar informações úteis!

    Magnus Rossi advogado de direito digital

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Sobre WebtrendsBoas respostas

Sou Adriano Luz, fundador da Agência de Marketing Digital Webtrends. Especialista em Marketing Digital, adoro criar conteúdos para web sobre Marketing e otimização de Sites (SEO). Trabalho há 10 anos com Marketing Digital. Iniciei gerindo blogs, criando conteúdo e praticando otimização para o Google (SEO),