CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 Dicas para você montar uma cafeteria de sucesso!

5 Dicas para você montar uma cafeteria de sucesso!

Que legal que você está pensando em montar um café! Sabe de uma coisa… Eu adoro ir a cafeterias saborear um delicioso café e conversar com os amigos.

E graças a sua iniciativa muitas pessoas terão conversas mais agradáveis, manhas mais revigorantes, e tardes menos estressantes.

Mas para que sua ideia se torne uma realidade e ainda possa te dar lucros são necessários alguns cuidados. Então vou compartilhar algumas dicas para que você acerte em cheio sua cafeteria.

E é bom te avisar desde já, administrar uma cafeteria não será uma tarefa fácil, você terá muito trabalho pela frente.

Mas se você está certo que isso te faz feliz vai fundo!!!

1 Visite as cafeterias da sua cidade. Veja o que eles estão oferecendo além de simplesmente o cafezinho e seus derivados.

Consuma os produtos destas cafeterias, sinta o sabor, análise o atendimento, rapidez, higiene e tudo mais que puder observar. Anote tudo isso e comece a pensar como você pode melhorar a qualidade dos serviços prestados.

2 Faça seu plano de negócios e pesquisa de mercado. Isso é uma coisa muito importante pois nesta fase você irá realizar um estudo aprofundado no negocio de cafeterias.

Por exemplo: você terá que descobrir se realmente existe uma demanda para uma cafeteria no bairro onde pretende montar a sua. Caso nesta região já existam várias talvez seja legal repensar a localização etc.

Nesta fase você tem que ser o mais racional possível, porque isso se trata de negócios e negócios tem que dar lucro, por dinheiro no seu bolso e quanto mais melhor. As vezes o entusiasmos pode nos atrapalhar nas tomadas de decisões. Então nesse caso seja o mais frio possível, será melhor para você.

3 Faça cursos se achar que necessário. Pode ser que você goste de café mas ainda não sabe nada ou no máximo usar cafeteiras de cápsula. Mas se este é seu caso fique tranquilo(a) é possível aprender a preparar cafés em cursos e vídeos pela internet.

4 Pesquise por bons equipamentos. Sim isso é muito importante, pense sempre que você não poderá ficar na mão sem uma maquina de café, se isso acontecer seu negocio para, você não fatura, seus cliente vão embora e encontram outra cafeteria. Isso não é nada bom!

Então além de pesquisar por maquinas de boa qualidade é importante saber como fazer as manutenções preventivas, saber se existem assistências próximas a você e que te atendam rápido caso você precise. Pense também na idéia de ter duas maquinas, mesmo que uma outra seja modelo domestico pelo menos para que não fique na mão em caso acontecer esses problemas.

5 contrate pessoas de confiança. Eu sei é difícil encontrar mão de obra no mercado, mas pense em contratar pessoas com caráter e boa índole, mesmo se a pessoa não tem experiência você poderá treiná-la para o trabalho, já o contrario poderá te trazer problemas.

Espero que estas 5 dicas te ajudem de alguma forma! Te desejo Sucesso em seu Projeto!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Blog do CafeNovo na comunidade

Somos apaixonados pelo café... Abordamos todos os temas relacionado ao mundo do café, cafeteiras e cafeterias.