CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 dicas para se tornar um empreendedor mais confiante

Fonte: Revista PEGN

Com o passar do tempo, a maioria das pessoas perde a autoconfiança que tinha quando era criança. Esse processo faz parte do amadurecimento e ocorre em razão de uma série de fatores. Apesar disso, é importante resgatar a autoconfiança sem precedentes em certos momentos da vida. O especialista canadense em inteligência emocional, Harvey Deutschendorf, dá conselhos sobre o tema:
Mantenha o foco em suas vitórias. Lembre-se dos desafios que você já enfrentou e como foi ao superá-los. 
Conheça suas características positivas. De que forma você encara seus medos? O que o torna mais corajoso? Qual foi a última vez que você mudou seus planos para ajudar alguém? Refletir sobre o seu comportamento é eficaz para se motivar e traçar estratégias que possam aumentar sua autoconfiança.
Ofereça o seu melhor. Se algo não ocorrer como você imaginou, procure encarar os fatos de maneira positiva. Isso torna as pessoas mais fortes. Exponha suas opiniões e seja verdadeiro. Esse é o caminho para conquistar respeito.
Faça o que precisa ser feito. Todo mundo tem medo de falhar quando lida com uma situação nova. O exercício de lidar com momentos atípicos é essencial para estimular a autoconfiança.

Continue construindo vitórias. Não perca tempo comparando seu desempenho ao de outros colegas. Acredite que é possível alcançar novos objetivos e não deixe de adicionar novas perspectivas à sua lista de vitórias. 
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae