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5 dicas para quem pretende empreender na área de cosméticos

5 dicas para quem pretende empreender na área de cosméticos

De acordo com o Sebrae, o setor de higiene, perfumaria e cosméticos faturou mais de R$ 100 bilhões apenas em 2014.

Além disso, o Brasil também é o terceiro maior mercado consumidor desse tipo de produto, abrindo uma oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio nesse ramo.

Como há milhares de novos empreendimentos no setor que são abertos no país todos os meses, é preciso se preparar para empreender nessa área para garantir bons resultados. Um exemplo que dou é a marca Skinshop Cosmetics, focada na venda de suplementos nutracêuticos encapsulados e cosméticos em geral.

Assim, confira cinco dicas para quem pretende empreender no ramo de cosméticos.

Entenda o mercado

Quando dizem que o mercado de cosméticos é um dos que mais resistem a possíveis crises você sabe o que isso significa ou por que isso acontece?

A resiliência e resistência do ramo de cosméticos devem-se basicamente ao fato de que os brasileiros tendem a ser muito vaidosos, ainda que em crise.

Com isso, mesmo em condições adversas é bem possível que as pessoas continuem comprando produtos cosméticos, ainda que em menor quantidade e valor.

Isso não significa, entretanto, que o ramo de cosméticos seja uma fonte inesgotável de dinheiro e, sim, um ramo mais estável que com os investimentos correto pode fornecer resultados promissores, ainda mais se você vender na internet usando estratégias de marketing digital.

Entender o mercado, portanto, é fundamental para saber onde moram as principais oportunidades e qual é o melhor jeito e momento de aproveitá-las, para poder empreender no ramo de cosméticos.

Tenha atenção às novidades

O ramo de cosméticos também está em constante inovação, seja porque as marcas continuam buscando por melhorias e inovações ou porque os usuários continuam criando novas formas de utilizar produtos para suas necessidades recentes.

Com isso, é indispensável que você se mantenha atenta às novidades do mercado para empreender no ramo de cosméticos, tanto quanto possível.

Oferecer lançamentos em primeira mão, por exemplo, é um forte diferencial competitivo, mas que só é possível quando você sabe quais são essas novidades.

Para empreender no ramo de cosméticos, priorize produtos de qualidade

Priorizar a qualidade dos produtos também é muito importante para quem deseja empreender no ramo de cosméticos. Assim, por mais que seja muito mais barato adquirir itens de procedência duvidosa ou desconhecida, a qualidade não é garantida e pode causar problemas em seus clientes.

Por isso, é muito importante garantir o oferecimento dos melhores produtos com qualidade reconhecida e garantida e para isso o ideal é investir em marcas famosas ou então em marcas que estão começando e que demonstram a qualidade necessária e exigida para esses produtos.

Veja aqui a página no Facebook da loja Skinshop Cosmetics e entre em contato para mais detalhes.

Pense no atendimento como fator de sucesso

Muitos empreendedores do ramo de cosméticos se preocupam tanto com os produtos e serviços a serem oferecidos que terminam se esquecendo que o atendimento possui papel fundamental.

Por isso, o ideal é garantir que o atendimento esteja o mais preparado possível para atender às solicitações dos clientes.

Uma equipe de vendas com funcionários que não conhecem o nome dos produtos ou suas funções não será verdadeiramente útil para o cliente, que terminará insatisfeito com os serviços oferecidos pelo seu empreendimento.

Considere novas formas de fidelizar os clientes

O ramo de cosméticos está muito ligado a como o cliente se sente – se ele se sente mais bonito, mais confiante ou ajudado – e por isso é preciso pensar em formas de fidelizar os clientes e fazer com que eles sempre retornem.

No caso de uma loja de produtos para maquiagem, por exemplo, pode ser benéfico ter um profissional para que as clientes façam maquiagens com produtos da loja de maneira gratuita – e aqui você poderá definir se a maquiagem exigirá ou não que os produtos tenham sido adquiridos.

Para uma distribuidora de cosméticos, por sua vez, fechar pacotes de produtos em preços mais em conta ajuda os profissionais do ramo a se sentirem muito mais inclinados a comprar do seu negócio.

É óbvio que isso tudo requer um planejamento financeiro para que haja lucro e benefícios, mas, de modo geral, o resultado tende a ser clientes muito mais satisfeitos e fiéis.

O ramo de cosméticos é um dos setores mais promissores e para empreender nele é preciso seguir algumas dicas, como conhecer o mercado, manter a atenção nas novidades, priorizar produtos de qualidade, investir no atendimento e em formas de fidelização.

Tem alguma dúvida sobre como empreender no ramo de cosméticos? Não deixe de comentar e participar!

Fonte: http://natumcosmeticos.com.br/blog/5-dicas-para-quem-pretende-empreender-no-ramo-de-cosmeticos/

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Sobre natanaeldsouzaEspecialista

Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

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