Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 dicas para planejar uma reforma

5 dicas para planejar uma reforma

Eventualmente é preciso investir em uma reforma, seja na sua casa ou na sede da sua empresa de locação de geradores, chega uma hora que surge a necessidade de pequenos reparos e para evitar que algo simples se transforme em um problema maior, é bom agir logo.

 

Muita gente sente até um frio na espinha quando o assunto é reforma, seja por uma reforma mal sucedida que já fez no passado ou seja pelas histórias, quase de terror, que já ouviu outros contarem.

 

Para evitar que sua reforma se torne algo digno de roteiro de filme dramático e sim uma linda história com final feliz, você deve investir no planejamento e é por isso que preparamos este artigo com 5 dicas para você planejar sua reforma e viver feliz para sempre!

 

  1. Defina seu orçamento

 

Antes mesmo de remover qualquer quadro da parede para começar a reformar, você precisa saber o orçamento previsto para tudo o que planeja fazer, afinal de contas pode até parecer que substituir o piso da garagem por um piso industrial mais resistente, seja algo simples, mas pode ser necessário coisas que você desconhece.

 

Procure mais de um profissional especializado e busque saber tudo o que será preciso para concluir o seu projeto. Dessa forma você terá uma noção mais realista dos custos e poderá identificar se sua verba disponível será suficiente ou não.

 

Além disso, sempre planeje uma reserva para emergências, afinal imprevistos acontecem e conforme a idade do imóvel sempre pode haver umas surpresinhas dentro das paredes ou abaixo do piso.

 

  1. Divida a reforma em etapas

 

Principalmente se você pretende realizar algo grande, envolvendo diferentes cômodos da casa. Organize a ordem com que cada cômodo deve ser reformado, estabeleça junto com os profissionais contratados os prazos e orçamento de cada etapa e acompanhe o andamento do cronograma.

 

  1. Compre com sabedoria

 

Não compre materiais antes de fechar com o profissional que executará a obra e que sejam estimadas as necessidades. Dessa forma você evita desperdício ao comprar coisas desnecessárias para o seu projeto como, ilhós para lona, por exemplo.

 

Pesquise bem preços e evite deixar que algo acabe para então comprar, na pressa você pode pagar mais caro, além de possivelmente parar a obra caso seja uma compra mais complexa.

 

Não descarte pequenos negócios de materiais de construção, eles podem oferecer boas condições e às vezes até aceitar devolução de produtos que não foram utilizados.

 

  1. Escolha profissionais qualificados

 

Muitas das histórias tristes envolvendo reformas estão relacionadas a maus profissionais, por isso busque referências, peça contato de antigos clientes, conheça ao máximo o trabalho e a idoneidade do profissional ou empresa antes de fechar a contratação.

 

  1. Pesquise por novidades e soluções criativas

 

Nem sempre é possível utilizar o acabamento desejado e por isso pode ser muito válido dedicar algumas horas de pesquisa por soluções inovadoras para conquistar o efeito que você deseja gastando menos e mantendo o orçamento a salvo.

 

Reformar não precisa ser sinônimo de dor de cabeça, com organização e seguindo nossas dicas é possível atravessar o período de reformas sem sustos e depois aproveitar sua casa do jeito que planejou.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados