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5 Dicas para melhorar sua estratégia de marketing no Instagram

5 Dicas para melhorar sua estratégia de marketing no Instagram

É crucial que as empresas tenham uma presença ativa na mídia social para sobreviver.

Nenhuma estratégia de marketing de mídia social  está completa sem o Instagram. Tornou-se uma plataforma importante para marcas, anunciantes e consumidores.

Esta plataforma tem 800 milhões de usuários ativos mensais . E 500 milhões de perfis do Instagram estão ativos diariamente.

Aqui está outra coisa que pode surpreendê-lo:  70% das hashtags do Instagram  são de marca.

O que isso lhe diz? Se você não é ativo no Instagram, seus concorrentes definitivamente estão.back-fraiden

Aqueles de vocês que já têm uma conta configurada estão no caminho certo. Mas apenas ter um perfil no Instagram não se traduz necessariamente em vendas.

Se você deseja impulsionar as vendas e ganhar dinheiro real com o Instagram, você precisa criar uma estratégia viável.

Esta postagem irá guiá-lo na direção certa com 18 dicas e estratégias que você pode aplicar à sua estratégia de marketing do Instagram hoje.

Vamos começar.

1. Aumente o seu número de seguidores

Um dos primeiros passos para ter uma estratégia de marketing bem-sucedida no Instagram é aumentar sua base de seguidores e visualizações do IGTV.

Sem muitos seguidores, você terá dificuldade para ver suas postagens. Não será fácil para você gerar vendas sem seguidores.

Para aqueles que acabaram de criar sua página do Instagram, pode ser intimidante começar com o número zero. Mas, a menos que você seja uma empresa totalmente nova, você já tem clientes.

Esse é o melhor lugar para começar a procurar seguidores. Aqui estão os principais motivos pelos quais os usuários seguem marcas  nas redes sociais:

Como você pode ver por esses números, mais de 73% dos usuários dizem que seguem marcas nas redes sociais porque estão interessados ​​no produto ou serviço que as marcas oferecem.

Seus clientes existentes estão interessados ​​em sua marca. Conte a eles sobre seu perfil e peça que o sigam.

Comece enviando mensagens para seus assinantes de e-mail. Apenas certifique-se de dar a eles um incentivo para segui-lo.

Por exemplo, você pode enviar e-mails apenas algumas vezes por mês. Diga a seus assinantes que se eles quiserem ver descontos e promoções mais frequentes, eles os encontrarão no Instagram.

Se você usar essa estratégia, certifique-se de cumprir essa promessa.

Além de entrar em contato com seus assinantes de e-mail, você pode ter um emblema do Instagram em seu site. Use seus outros canais de mídia social para promover seu perfil do Instagram também.

Depois de seguir essas etapas, outra ótima maneira de conseguir mais seguidores é seguir outras pessoas. Dito isso, não siga usuários aleatórios.

Encontre seguidores que se encaixem em seu público-alvo. Essa será sua melhor aposta quando se trata de gerar novos leads  e impulsionar as vendas.

Como você encontra pessoas que se encaixam em seu mercado-alvo? É um pouco complicado e você precisará fazer algum esforço. Primeiro, você precisa encontrar contas semelhantes à sua.

Não estou dizendo que você precisa roubar seguidores de seus concorrentes, embora isso também possa funcionar.

2. Publique conteúdo regularmente

Se você está adicionando uma imagem ou vídeo ao seu perfil apenas uma vez por mês, não é uma estratégia eficaz. Eu nem chamaria isso de perfil ativo.

Você deseja que sua marca esteja sempre fresca na mente de seus seguidores.

Ao mesmo tempo, você não quer sobrecarregar os cronogramas dos usuários e ser visto como irritante. Você precisa encontrar um meio-termo aqui.

Eu não recomendaria postar muito mais do que uma vez por dia. Se você tem muito conteúdo que deseja compartilhar todos os dias, é melhor adicioná-lo à sua história do Instagram.

Com que frequência você deve postar no Instagram? A pesquisas mostra  que as principais marcas no Instagram postam 1,5 vezes por dia, em média. Isso resulta em cerca de 10 ou 11 postagens por semana.

3. Faça uma transmissão ao vivo

O Instagram tem um recurso de transmissão ao vivo.

Os usuários adoram e as marcas estão usando essas informações a seu favor.

O vídeo ao vivo oferece a oportunidade de se conectar com seu público em tempo real. Enquanto você transmite, eles podem comentar.

Certifique-se de responder a esses comentários e faça o possível para agradecer a esses usuários. Isso ajudará você a aumentar as métricas de engajamento.

Existem infinitas possibilidades com suas transmissões ao vivo.

Você pode demonstrar novos produtos, fazer um tour por suas instalações ou até mesmo apresentar alguns de seus funcionários. Gosto da ideia de hospedar um segmento de perguntas e respostas para dar a você uma conexão mais autêntica com seu público.

Outra forma de utilizar a história ao vivo do Instagram é trabalhando com outras marcas. Instagram é a principal plataforma social em termos de colaboração de marca em  todo o mundo:

Você pode tentar aparecer na transmissão ao vivo de outro perfil em um esforço para promover sua marca.

Como resultado, esse tipo de estratégia pode ajudá-lo a expor sua marca a um novo público, aumentar seus seguidores e, por fim, impulsionar mais vendas.

4 – Faça parceria com influenciadores sociais

Usar influenciadores sociais para promover sua marca, produtos e serviços é uma tática extremamente eficiente.

Na verdade, 94% dos profissionais de marketing dizem que sua estratégia de influenciador social foi eficaz para suas empresas.

Isso porque os seguidores dos influenciadores sociais confiam neles.

Basicamente, se você conseguir que um influenciador promova sua marca, você obterá vendas.

5 – Adicione hashtags às suas legendas

As legendas são tão ou mais importantes do que as imagens e vídeos que você posta.

Você precisa aprender a escrever legendas para o Instagram que impulsionam o engajamento .

Hashtags são definitivamente necessárias. Existem muitas abordagens diferentes para isso.

Para começar, você pode usar um que já existe para que outras pessoas possam vê-lo. Por exemplo, você pode escolher uma hashtag que está promovendo um evento nacional.

Outra ideia é criar sua própria hashtag. Isso seria muito mais específico da marca.

Você pode usar uma hashtag apenas com o nome de sua marca e também com o nome de sua campanha.

Se você gosta de fazer concursos no Instagram, pode ter uma hashtag exclusiva para cada um.

 

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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