CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 dicas para criar um site de sucesso

5 dicas para criar um site de sucesso

O desenvolvimento de um site é fundamental para o crescimento de uma organização. No entanto, muitos gestores encaram essa atividade como uma perda de tempo, ou até mesmo como um investimento desnecessário. 

Claro, não podemos deixar de mencionar a relevância das redes sociais nesse aspecto, porém, elas sozinhas não bastam para atingir um alto número de visibilidade, alcance e, principalmente, para direcionar as ações de marketing digital. 

Dessa forma, ter um site é uma ótima medida estratégica para toda organização e, por isso, não deve ser encarado como um canal desnecessário, menos ainda como um meio de comunicação qualquer.

E se você tem um comércio, indústria de tela de proteção para sacada, agência de publicidade, entre qualquer outro negócio, preparamos algumas dicas para auxiliar você, empreendedor, a criar um site de sucesso, aumentar o número de vendas e captar novos clientes. Continue lendo!

1. Tempo de carregamento 

Por uma questão responsiva, é fundamental que o seu site carregue rapidamente. Em resumo, páginas que apresentam maior lentidão fazem com que os usuários percam o interesse em acessá-las. 

Além disso, o tempo de carregamento influencia significativamente na relevância que o Google atribui a página e no posicionamento nos resultados de busca. 

2. Mobile

Como mencionamos anteriormente, é imprescindível que o seu site seja responsivo. Sendo assim, em uma era repleta de dispositivos tecnológicos, a sua página precisa se adequar a diferentes formatos. 

Vale destacar que o Brasil ainda não fornece boas conexões de internet, logo um site muito pesado acaba interferindo na experiência de navegação do usuário pelo smartphone! 

3. Links agradáveis 

Outra característica que um site deve abordar são os links. O Google, inclusive, não atribui relevância a páginas como: http//www.saudeestavel.com.br/2434jbeolvitaminad.

Em contrapartida, procure criar links amigáveis, como esse: http://www.saudeestavel.com.br/vitaminad. 

Aliás, com uma boa otimização dos links, você não irá ganhar pontos apenas com o Google, mas também com os usuários.

Especialmente se você atua com segmentos específicos, como na venda de ventilador umidificador industrial, utilizar links simples fará toda a diferença no sucesso do seu site.

4. Geração de leads 

Um dos principais objetivos de um website de sucesso é a geração de leads. Por isso, busque criar materiais ricos e oferecer promoções constantes para converter leads em clientes fiéis da marca. 

Dessa forma, coloque a geração de leads como a estratégia primária das suas ações de marketing digital, de forma que o público-alvo seja qualificado. 

5. Informações de contato

Por último, é imprescindível disponibilizar as informações de contato na sua página. Embora a internet oferece uma vasta gama de dados, muita gente ainda tem o hábito de reter informações pelo website. 

Portanto, se você atua com manutenção de aquecedor a gás, por exemplo, lembre-se de compartilhar informações como: número de telefone, redes sociais, endereço, entre outras opções.

Agora que você já sabe como é possível ter sucesso ao criar o seu site, o que acha de investir nessas dicas? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga