As datas comemorativas representam oportunidades de aquecimento das vendas. No entanto, os períodos sazonais são melhor aproveitados se houver planejamento. Confira cinco dicas para alavancar as vendas no fim de ano:
1. Estoque planejado
Quando um cliente procura por um produto e descobre que está em falta, a sensação é negativa, podendo ocasionar frustração.
2. Atendimento rápido e eficiente
Em períodos em que os estabelecimentos costumam estar mais cheios, redobre a atenção para não deixar os clientes esperando demais. A demora pode fazer com que eles desistam do produto ou serviço e procurem pelo concorrente.
3. Boas condições de pagamento
A facilidade de pagamento é um incentivo à venda do produto. Qualquer empecilho pode se tornar motivo de desistência durante a compra do produto ou contratação do serviço.
4. Layout interno propício para circulação
É ideal que os produtos estejam expostos de maneira que facilite a visualização para o cliente. Desta forma, ele poderá avaliar melhor a utilidade da mercadoria e se interessar por mais de um item. Além disso, é fundamental haver espaço para que ele circule livremente na loja – espaços muito apertados tendem a afastar os clientes.
5. Qualidade
Não se esqueça, coloque a boa qualidade em tudo o que vende ou faz para o cliente.
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Fonte: ASN ES
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação