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5 dicas para ajudar nas fotos para o Instagram

No início dos tempos, as fotos postadas na gestão de Instagram não exigiam muita produção ou qualidade.

O conteúdo era focado em momentos do cotidiano, como um prato de comida, uma selfie no espelho, a reunião entre amigos, entre outras ocasiões.

 

Muitas águas rolaram, e atualmente, pela grande popularidade da gestão da rede social, o Instagram assumiu um papel principal na promoção de conteúdo na internet com o plano de social mídia.

Por isso, alguns requisitos foram adicionados às fotos que aparecem por lá.

Mas não faz diferença se você não possui os melhores equipamentos e dinheiro, é possível fazer isso com recursos mais limitados. As técnicas e a criatividade que irão contribuir para o seu sucesso.

A imagem é de suma importância para a venda do seu produto, principalmente porque o cliente não terá outra referência até que a encomenda chegue na casa dele. 

 

E neste artigo, daremos dicas de como melhorar as imagens no seu feed. Depois de ler, você produzirá fotos incríveis para o perfil da sua marca. Acompanhe

 

  • Luz natural

 

A iluminação da luz natural é a melhor opção para quem tem equipamentos como flash fotografa. Então, evite ambientes fechados ou com pouca iluminação.

 

Mas é necessário ter cuidado, principalmente se você não tiver costume de tirar fotos ao ar livre. É preciso seguir duas regras para dominar a situação, que é a luz e a composição.

 

Desses dois, a luz é o item mais importante. Ela não pode ser retocada ou corrigida na edição, não tem jeito mesmo. Então, evite os ambientes com luz em excesso, as fotos não ficarão boas.

 

É possível ajustar a sua câmera para que a luz não fique estourada.

 

  • Ângulos diferentes

 

Esse é o momento da composição. Com esta técnica, é possível tirar a melhor foto dos ângulos e enquadramentos disponíveis.

 

Não centralize o produto, isso é um erro comum. As melhores posições são as que o item está mais um pouco de lado. 

 

Mas não esqueça de testar todos os ângulos, de variadas formas. Assim, você colecionará opções na hora de postar a foto, e passa a ideia de estar observando o objeto de diferentes ângulos.

 

  • Cenários

 

Os cenários são outra questão pertinente para criação de conteúdo. E é algo bem fácil de resolver. 

 

É possível utilizar panos de cores neutras ou contrastantes, texturas, estampas, entre outros. Mas não pense que isso não é importante, o cenário pode prejudicar a foto do produto e criar algo poluído visualmente, e desagradável para o cliente.

 

O fundo serve somente para compor a foto, e não deve disputar a atenção com o produto. Então não exagere!

 

Se tiver uma loja, deixe o cenário montado permanentemente e tire as fotos no decorrer que os produtos forem chegando. Caso não tenha, planeje quando serão fotografadas para não bagunçar o planejamento do feed.

 

  • Locação

 

Dependendo do seu produto, é necessário usar algo a mais além do cenário, e isso é a locação. Um lugar no qual as fotos serão tiradas.

 

Muito comum entre as fotos de roupa, usar uma locação tem o intuito de “capturar a imagem da peça”, ou melhor, gerar um maior interesse nos clientes usando um modelo vestido as peças.

 

O local não pode chamar mais atenção que o produto, então escolha a dedo onde as fotos serão tiradas. E evite pontos conhecidos da cidade, para não chamar atenção das pessoas em volta. Prefira paisagens neutras e que não possuem muita informação, assim como falamos sobre os cenários.

 

  • Contexto

 

Mesmo que não esteja relacionado às fotos, o contexto é um item muito valioso para a produção de conteúdo. 

 

Manter o contexto no perfil é importante para que os seguidores e compradores saibam o que estão procurando e o que está sendo oferecido pela marca. 

 

Para fazer isso, intercale as fotografias dos produtos vendidos pela marca com posts que mostram a imagem da empresa e seus ideais, revelando seu posicionamento. 

 

Dicas, depoimentos, looks, bastidores e curiosidades vão além das postagens usuais da marca e apostam em outros tipos de conteúdo, com um toque mais publicitário e informativo. 

 

A imagem é o principal atrativo do Instagram. Podem ser simples, mas devem ser calculadas e preparadas com antecedência para compor seu feed. Você não precisa de todos os equipamentos, uma boa luz já ajuda no serviço. 

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Aposte nessas dicas e crie seu conteúdo!

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