Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

5 coisas que você precisa saber antes de contratar um advogado

5 coisas que você precisa saber antes de contratar um advogado

Em diversas situações do nosso dia a dia, necessitamos do auxílio profissional de um advogado, para que, dentre outras coisas, os nossos direitos e interesses possam ser respeitados e defendidos.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que existem alguns passos a serem observados antes de se contratar um advogado.

Buscando evidenciar estas medidas, bem como demonstrar a sua importância para o sucesso dos processos que nos envolvem, vamos, com este post, fazer uma pequena lista com cinco pontos a se considerar antes de tomar a decisão pela escolha deste profissional.

Quero contratar um advogado: o que preciso saber?

Quando estamos pensando em contar com os serviços de um advogado, torna-se importante ressaltar que devemos ter uma atenção voltada a uma série de fatores. Porém, entre estes, se destacam:

 

Saiba a sua área de atuação

Por se tratar de um vasto campo de estudo, o Direito possibilita a seus profissionais atuarem em diversas áreas específicas, tais como o Direito previdenciário ou Direito trabalhista, por exemplo.

No entanto, as chances de se obter sucesso em suas demandas tendem a aumentar se você passar a contar com o suporte de um advogado que seja especialista nesse determinado assunto.

Sendo assim, antes de contratar um advogado, saiba sobre sua especialidade. Se for o seu caso, faça uma consulta a um advogado trabalhista, ou mesmo com um outro profissional de uma área específica do Direito, e você verá a diferença que este cuidado na escolha lhe fará.

Busque por seu histórico e referências profissionais

Assim como todas demais profissões, o fato de possuir boas referências, sejam elas indicações pessoais ou mesmo profissionais, apresenta-se como um destaque no cenário do mercado de trabalho.

Isso porque, por meio desse histórico, é possível ter uma base sobre a capacidade de cada pessoa no exercício de seu ofício.

Tendo em vista esta situação, um advogado que já tenha obtido êxito em causas anteriores semelhantes à sua pode te apresentar uma interessante relação de custo x benefício.

Considerando isto, têm-se uma maior segurança de contar com um profissional capacitado para realizar a defesa de seus direitos e interesses.

Tenha múltiplas opções de escolha

Quando queremos por um determinado motivo realizar alguma pesquisa, temos a tendência de sempre buscar mais de uma opção para o mesmo serviço, não é verdade? Pois, então, devemos ter a mesma preocupação para com as ações que envolvem nossos interesses.

Neste sentido, faz-se importante esclarecer todos os pontos de seu caso com mais de um profissional, para que, dentre outras coisas, por exemplo, consiga-se ter uma investigação criminal defensiva de qualidade desejável,

Além disso, a realização desta busca criteriosa fará com que você tenha acesso a algumas vantagens, tais como: escolha da melhor opção para sua causa, condições financeiras mais atrativas e redução de possíveis problemas com a qualidade do trabalho do advogado a ser contratado.

 

Consulte as condições de serviço

Aqui, precisa-se de muita atenção na questão referente ao valor cobrado pela prestação efetiva dos serviços de advocacia.

Sendo assim, é necessário que se desconfie, de certa forma, das extremidades nas possibilidades de cobrança, uma vez que um serviço com um valor muito inferior ou muito superior aos comumente praticados no mercado pode desencadear algumas suspeitas quanto à sua qualidade.

Atente-se ao contrato a ser firmado

Uma das partes mais importantes de todo este processo de seleção se dá na leitura integral do texto do contrato a ser firmado. Isso porque, é por meio deste instrumento formal que são elencadas todas as obrigações legais de ambas as partes envolvidas.

Para tanto, para que não haja espaço para dúvidas ou mesmo possíveis fraudes, é preciso que se observe, com cuidado, cada ponto do mesmo.

Contração de advogado: vantagens da escolha correta

Após tomar medidas como as citadas acima, podemos ter acesso a diversos benefícios, sendo que merecem ser citados:

  • Aumento das possibilidades de sucesso em sua causa
  • Atendimento eficaz e preciso, no sentido de buscar as melhores soluções para sua situação
  • Garantia de estar sendo assessorado por um profissional competente na realização de seus serviços
  • Redução na probabilidade de ser possivelmente enganado por profissionais desqualificados
  • Relação custo x benefício vantajosa, por representar uma economia nos custos com a busca de novos profissionais

Contudo, para que se possa ter disponível todas estas e outras vantagens, ratificamos, aqui, a importância de se procurar por advogados ou escritórios de advocacia que sejam referência em seu campo de atuação.

Conheça mais sobre outros assuntos

Como podemos perceber, buscamos, com este texto, evidenciar as principais medidas para te ajudar a escolher bem o advogado para a sua causa. Esperamos ter te auxiliado na tarefa de selecionar este profissional.

Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Então, continue acessando nosso blog, e venha conferir mais discussões sobre temas importantes para nosso cotidiano.

 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados