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4 passos para ser um empreendedor de sucesso

4 passos para ser um empreendedor de sucesso

A crise bateu e agora?

Em tempos de pandemia e apertos, há sim, diversas saídas para quem visa a sua autonomia trabalhista iniciando um novo empreendimento.

À medida que o isolamento afetou parte das interações como estávamos acostumados, surgiu a necessidade de reformulações no campo do empreendimento.

Nem tudo está perdido. É preciso entender que essa é a hora de fazer acontecer.

Claro que nada vai cair do céu, mas com muito empenho e esforço você pode conseguir se destacar e fazer da crise a oportunidade para o seu empreendedorismo de sucesso. 

Veja a seguir os 4 passos para começar seu próprio negócio e ter êxito como um grande empreendedor!.  

Vamos lá!

 

Estudo de campo e planejamento

 

Estude os mais variados empreendimentos, jamais entre de cabeça sem análise ou planejamento do seu campo de trabalho.

Selecione o projeto de trabalho a ser empreendido por você, levando em questão a influência de fatores externos (situações além do seu controle, como a pandemia) e fatores internos (suas limitações pessoais).

Pesquise as vertentes que seu empreendimento irá atingir. Caso escolha entrar no ramo de compra e venda de motor elétrico usado, por exemplo. Busque todas as medidas que precisarão ser tomadas para que essa decisão traga os frutos desejados.

Desta forma, você vai conseguir mensurar as vantagens e desvantagens em cada setor e assim, escolher o ramo mais assertivo a se apostar.

 

Marketing e comunicação

 

Seu conhecimento já está aguçado e o planejamento está definido, esse é o momento de selecionar a melhor estratégia de marketing e comunicação para sua empresa.

Apesar de não ser o único passo a ser seguido, a estratégia de marketing e comunicação tem o poder de impulsionar ou destruir a imagem de uma empresa, escolha a melhor tática para seu empreendimento, baseando-se no passo anterior.

Suponha-se que seu segmento seja relacionado a equipamentos de dobra de chapa. Esse produto pode até ser essencial para atividades operacionais em laminados, criação de estruturas metálicas para diversas indústrias e comércios. 

Mas, suas vendas só alcançarão grandes resultados, caso aplique boas estratégias de marketing e comunicação, gerando impacto direto em todos os seus clientes.

 

Seja digital 

 

A era digital chegou e dominou o campo empresarial. Aposte sem receio em Marketing Digital. Mesmo que não seja o local final da venda é possível gerar muitos leads (clientes em potencial). É comum que o consumidor faça buscas na internet antes de adquirir um serviço ou produto.

 Pensando nisso, esteja onde seu cliente te procura, utilize as redes sociais para fazer a sua marca visível. Coloque sua empresa ou loja no Google Maps e faça uso de ferramentas que otimizem a busca do seu cliente pelo seu produto. 

Ainda que o local seja pequeno, separe um espaço para acomodar seu computador e utensílios de trabalho do campo virtual, compre racks para servidor se preciso, para manter a organização contínua do ambiente.

 

Atendimento excelente 

 

É muito comum um cliente entrar em uma loja e acabar adquirindo um produto que nem precisava tanto, por causa de um vendedor super atencioso, ou até mesmo ir em um local indeciso sobre uma compra e adquirir o item pelo suporte oferecido.

Seu cliente precisa ter um atendimento de excelência. Ofereça uma experiência única. Realize um pós-venda, aproxime-se dos seus clientes e possíveis consumidores, interaja com frequência. Seja alguém que eles lembrem pela eficiência e originalidade.

Agora é com você! Não espere mais para ser um empreendedor de sucesso. 

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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Sobre Luna BugattiEspecialista


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Comentário ( 1 )

  1. I read deeply your article, the points you have mentioned in this article are useful

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