CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 Passos Para Advogados Aparecerem Na Primeira Página do Google

4 Passos Para Advogados Aparecerem Na Primeira Página do Google

Como saber que tipo de publicidade a OAB permite para advogados aparecerem na primeira página do Google.

Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB

Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia” por isso anunciar preços de serviços continua proibido.

Como são muitas regras recomendo a leitura da referida resolução e do código de ética.

Questões como foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”, basta não ter exageros.

Em regra geral, a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, você pode estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados.

Confira abaixo os 4 passos para você aparecer na primeira página do Google em apenas uma semana:

  1. Anuncie num classificados exclusivo para advogados
  2. Combine o título do anúncio ao que seu cliente buscaria
  3. Crie um perfil no Google Maps
  4. Aponte no Google Maps seu anúncio ou site

1 – CRIE UMA PÁGINA NUM SITE DE CLASSIFICADOS EXCLUSIVO DE ADVOGADOS

Ubilex.com.br, por exemplo, é uma espécie de “OLX dos advogados” e possui uma combinação excelente ao algorítimo de buscas do Google. Faça o teste, pesquise “advogado whatsapp em Porto Seguro” ou “Advogado whatsapp em Brasilia DF” e veja que o site aparece na primeira página.

Faça seu anúncio GRATUITAMENTE em https://ubilex.com.br/publicar-anuncio/.

2 – NO ANÚNCIO CRIE UM TÍTULO QUE COMBINE COM O QUE SEU CLIENTE BUSCARIA

Combinar título aos termos que os internautas buscam é a dica mais quente para se dar bem no Google. Um exemplo disso é se você for especialista em Direito Médico e atende em São Paulo, então seu título deve ser “Advogada em Direito Médico em São Paulo – SP”. Provavelmente é dessa forma que os clientes buscam.

Evite inserir seu nome ou nome do escritório no título, pois se seu escritório ainda não é famoso, ninguém buscaria seus nomes.

3 – CRIE SEU PONTO NO GOOGLE MAPS

O Google prioriza mostrar na primeira página advogados que tenham um ponto no mapa e links que são indicados no Google Maps. Coloque seu endereço aqui https://business.google.com . Mesmo que você não tenha escritório insira um ponto na sua residência ou na sala da OAB de sua cidade. Outra dica essencial é pedir para que seus clientes avaliem seu perfil no Maps pois quanto maior for sua nota e a quantidade de avaliações, maior será a probabilidade de seu ponto ser o primeiro.

Veja que o escritório de Brasília Pires e Fraga inseriu o ponto no Google Maps, combinando com os termos que os clientes buscam, inseriu um anúncio no Ubilex e colocou o link do Ubilex no Google Maps. Isso faz com que ele apareça tanto no mapa como em primeiro na página.

4 – APONTE NO GOOGLE MAPS O SEU SITE OU SUA PÁGINA NO UBILEX

Se você já possui um site profissional, que tenha um trabalho de SEO com o Google,  você pode colocar seu site no seu Google Maps. Caso contrário, lance mão de sua página no Ubilex, que é uma empresa de tecnologia voltada para a combinação perfeita do SEO do Google. E se você indicar a sua página no Ubilex em pouco tempo você verá a mágica acontecer como fez o escritório Pires & Fraga em Brasília.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. […] advogados como donos do produto, legaltechs, growth hacking em escritórios de advocacia, marketing digital jurídico, head de inovação e gestão do conhecimento em escritórios que possuem grande volume de dados de […]

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresEspecialista

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios e conteúdos digitais, especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA), Advogado especialista em Direito Empresarial, Matemático com especialização em Finanças.

Me siga