CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 Passos Para Advogados Aparecerem Na Primeira Página do Google

4 Passos Para Advogados Aparecerem Na Primeira Página do Google

Como saber que tipo de publicidade a OAB permite para advogados aparecerem na primeira página do Google.

Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB

Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia” por isso anunciar preços de serviços continua proibido.

Como são muitas regras recomendo a leitura da referida resolução e do código de ética.

Questões como foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”, basta não ter exageros.

Em regra geral, a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, você pode estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados.

Confira abaixo os 4 passos para você aparecer na primeira página do Google em apenas uma semana:

  1. Anuncie num classificados exclusivo para advogados
  2. Combine o título do anúncio ao que seu cliente buscaria
  3. Crie um perfil no Google Maps
  4. Aponte no Google Maps seu anúncio ou site

1 – CRIE UMA PÁGINA NUM SITE DE CLASSIFICADOS EXCLUSIVO DE ADVOGADOS

Ubilex.com.br, por exemplo, é uma espécie de “OLX dos advogados” e possui uma combinação excelente ao algorítimo de buscas do Google. Faça o teste, pesquise “advogado whatsapp em Porto Seguro” ou “Advogado whatsapp em Brasilia DF” e veja que o site aparece na primeira página.

Faça seu anúncio GRATUITAMENTE em https://ubilex.com.br/publicar-anuncio/.

2 – NO ANÚNCIO CRIE UM TÍTULO QUE COMBINE COM O QUE SEU CLIENTE BUSCARIA

Combinar título aos termos que os internautas buscam é a dica mais quente para se dar bem no Google. Um exemplo disso é se você for especialista em Direito Médico e atende em São Paulo, então seu título deve ser “Advogada em Direito Médico em São Paulo – SP”. Provavelmente é dessa forma que os clientes buscam.

Evite inserir seu nome ou nome do escritório no título, pois se seu escritório ainda não é famoso, ninguém buscaria seus nomes.

3 – CRIE SEU PONTO NO GOOGLE MAPS

O Google prioriza mostrar na primeira página advogados que tenham um ponto no mapa e links que são indicados no Google Maps. Coloque seu endereço aqui https://business.google.com . Mesmo que você não tenha escritório insira um ponto na sua residência ou na sala da OAB de sua cidade. Outra dica essencial é pedir para que seus clientes avaliem seu perfil no Maps pois quanto maior for sua nota e a quantidade de avaliações, maior será a probabilidade de seu ponto ser o primeiro.

Veja que o escritório de Brasília Pires e Fraga inseriu o ponto no Google Maps, combinando com os termos que os clientes buscam, inseriu um anúncio no Ubilex e colocou o link do Ubilex no Google Maps. Isso faz com que ele apareça tanto no mapa como em primeiro na página.

4 – APONTE NO GOOGLE MAPS O SEU SITE OU SUA PÁGINA NO UBILEX

Se você já possui um site profissional, que tenha um trabalho de SEO com o Google,  você pode colocar seu site no seu Google Maps. Caso contrário, lance mão de sua página no Ubilex, que é uma empresa de tecnologia voltada para a combinação perfeita do SEO do Google. E se você indicar a sua página no Ubilex em pouco tempo você verá a mágica acontecer como fez o escritório Pires & Fraga em Brasília.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Este comentário é editado.

    A melhor maneira que tenho visto que ainda funciona de fato é o bom e velho SEO (otimização de site para os mecanismos de busca) e uma boa estratégia de link building, contrate uma agência especialista em desenvolvimento de site e otimização SEO que eles irão mostrar as melhores maneiras de posicionar seu site nas primeiras posições.

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga