Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 opções de software de gestão financeira para pequenas empresas

4 opções de software de gestão financeira para pequenas empresas

Todas as grandes marcas que conhecemos hoje, começaram por baixo, com poucos funcionários e um porte considerado pequeno, tendo que evoluir conforme os anos foram passando. 

E é justamente o início do processo que é considerada a parte mais difícil, onde ocorre uma série de aprendizados e é preciso ir se estruturando aos poucos. Tem também, os casos de empresas que nasceram e foram criadas com o propósito de serem pequenas, como por exemplo, um negócio que trabalha com a venda específica de luminária de emergência

Independente qual for o caso, gerenciar uma empresa de porte pequeno possui inúmeras dificuldades, principalmente dentro do setor financeiro, já que muitas vezes, apenas um funcionário fica responsável por tudo ou talvez nem tenha um colaborador específico para essa área. 

Dessa forma, para poder melhorar o rendimento e ajudar esses negócios a terem uma organização financeira melhor, separamos 4 opções de softwares voltados para essa área que vão te fazer ter muito mais tranquilidade na hora de fechar o caixa. 

  1. Quickbooks ZeroPaper

O primeiro que vamos destacar é justamente um dos mais famosos, o Quickbooks Zero Paper é ideal para profissionais liberais, micro e pequenas empresas, já que ele é bem simples e intuitivo. 

Através de uma única plataforma, é possível gerar relatórios, controlar o fluxo de caixa e emitir notas fiscais e boletos.

 Ou seja, se você é dono de um negócio que realiza a instalação de pele de vidro fachada, pode ser um bom negócio contar com esse sistema, já que você pode ter o controle de todas as suas ações, vendas, serviços e despesas em um só lugar. 

Em relação aos preços, ele possui uma versão gratuita de testes para quem deseja conhecer um pouco mais o produto. Mas se tiver confiança, existem planos pagos que variam de 70$ até 90$ reais, bem acessíveis a qualquer bolso. 

2. Conta Azul

Em segundo lugar, temos justamente o grande rival do Quickbooks, o Conta Azul. Ele é um software desenvolvido aqui no Brasil, e assim como seu concorrente, possui uma interface simples e intuitiva. 

Ele também conta com basicamente os mesmos recursos, auxiliando o usuário desde a emissão de boletos e notas fiscais até o controle de capital de giro e estoque, sendo uma opção bem completa. 

Além de sua plataforma, ainda conta com um aplicativo de gerenciamento, disponível dentro de quase todos os smartphones, sendo uma ótima opção não só para empresas de micro e pequeno porte, como também para as de médio porte, como uma especialista na venda de placa de energia solar, por exemplo. 

Seu preço é um pouco mais caro, variando desde 99$ em um plano básico, chegando até 259$ reais em um mais avançado. 

3.Bkper

A nossa terceira opção, é um software um pouco mais simples, para aquelas pessoas que ainda estão acostumadas a gerenciarem seus negócios através de planilhas do excel. 

O Bkper, usa a infraestrutura do Google, com uma plataforma super simples e flexível, permitindo que sua empresa migre para uma gestão mais profissional através da utilização dos softwares, de uma forma natural e gradual. 

Ele possui uma boa versão gratuita de testes, e tem seus planos avaliados entre 60$ em um plano mais básico, até 140$ em um mais completo. 

4. Nibo

Por último temos o Nibo, um software de simples manuseio com uma gestão completa, que permite acompanhar o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber e automatizar o seu sistema de cobrança, tudo isso em um único lugar. 

Ele também possui aplicativos para IOS e Android, facilitando ainda mais a gestão para onde e quando quiser. 

O Nibo é recomendado e pensado principalmente nos contadores, com diversas ferramentas e facilidades para quem atua dentro dessa área. 

Qualquer que seja a sua escolha, será de grande sucesso, afinal, todos os softwares mostrados possuem suas qualidades e diferenças. Então não perca tempo, veja qual melhor se enquadra em seu negócio e comece a utilizar uma dessas plataformas. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados