Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 motivos para usar o WhatsApp Business em seu negócio

4 motivos para usar o WhatsApp Business em seu negócio

É fato que o avanço das tecnologias continua impactando nas novas formas de fazer negócio.

As vendas online já são realidade, e com a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19), o hábito de consumo na internet aumentou significativamente.

Contudo, muitas vezes o consumidor necessita entrar em contato com uma empresa a fim de sanar dúvidas ou solucionar problemas, logo, o whatsapp é uma das principais opções de contato.

E, se você tem uma empresa de estrutura metálica para telhado – ou outro segmento – e ainda não utiliza o modelo business, e usa apenas o do tradicional, saiba que está perdendo muitas vantagens.

Pensando nisso, listamos quatro motivos neste conteúdo para você começar a usar o whatsapp business a partir de hoje e conquistar excelentes resultados. Ficou interessado? Continue lendo e confira!

1. Perfil comercial

Um dos principais motivos para usar o aplicativo, é a possibilidade de ter uma conta comercial.

Ou seja, se você atua com embalagens plásticas, por exemplo, é possível utilizar o whatsapp business com o perfil da empresa como: nome, localização, site e tipo de serviço.

Desse modo, o consumidor ao entrar em contato com a empresa, vai ter acesso a todas essas informações, facilitando as formas de interação e passando mais credibilidade.

Além do mais, essa informação passa ao usuário a partir do momento em que abre a página de conversa, tendo a ciência que o perfil é comercial.

2. Respostas automáticas

Além de obter a separação dos processos organizacionais do pessoal no aplicativo de mensagens instantâneas, o whatsapp business dispõe ferramentas essenciais para otimizar o contato com o cliente, além de gerenciar as conversas.

Já imaginou se um consumidor entra em contato a procura de estruturas metálicas fora do horário de funcionamento da empresa, e não obteve retorno? Apesar das informações estarem inseridas no perfil da empresa, dificilmente o cliente irá se atentar a isso.

Por isso, as respostas automáticas contribuem no envio rápido e eficiente de saudações e ausências. Não só isso, mas o cliente que obtém um atendimento mais rápido e eficaz com retornos automáticos, mesmo no horário de estabelecimento, insere as opções desejadas e o responsável já tem a ciência do que o usuário deseja ao inserir o número de acordo com a opção desejada. 

3. O WhatsApp contribui na organização do atendimento

Uma empresa que não segue a preferência por ordem de atendimento e não realiza retornos com eficiência, ou se perde entre as informações devido ao grande número de conversas, basicamente gera a insatisfação do consumidor e afeta nos resultados.

Dito isso, no modelo business existe a possibilidade de gerenciar as conversas com etiquetas, ao sinalizar quem são os novos clientes, quem já realizou o pagamento, pendências e afins.

Ao utilizar de modo correto, sem dúvida, surgem melhores resultados e os consumidores ficam mais satisfeitos com o contato através do whatsapp.

4. Permite envio de lista de transmissão e contribui para fidelizar clientes

Por fim, mas não menos importante, enviar lista de transmissão é essencial para otimizar o tempo no envio de campanhas, promoções e novidades do seu negócio.

 

E, no whatsapp business isso é possível. Assim sendo, não há necessidade de criar um grupo no aplicativo com os clientes para fazer o envio de informações, afinal, não é todo usuário do whatsapp que gostaria de fazer parte de um grupo.

Por isso, ao fazer o envio em lista de transmissão, todos os clientes recebem mensagens de maneira individual e, consequentemente, não precisam enviar de um por um, otimizando o tempo e tendo excelentes resultados nas vendas.

Com todos esses motivos, o consumidor obtém a melhor experiência e proporciona se tornar fiel à marca. Gostou do post? Deixe seu comentário e compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados