Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

4 motivos para investir em marketing Digital

4 motivos para investir em marketing Digital

Afinal, o que é Marketing Digital? Ele nada mais é do ações de comunicação que as empresas utilizam por meio da internet, telefonia, mídia e outros meios digitais, divulgando e comercializando seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes.

O Marketing Digital é uma ótima alternativa pra quem trabalha com o e-commerce ou possui lojas virtuais, claro que tal recurso não se aplica somente a este segmento de comércio, existe também o marketing digital para lojas físicas.

Portanto, neste artigo vamos lhe mostrar 4 motivos para investir no marketing digital e mostrar como ele pode te ajudar a alcançar resultados, atingir suas metas, melhorar suas vendas e abrir novas portas para oportunidades!

Ajuda a promover produtos e serviços

Existe esse grande benefício que o Marketing digital proporciona, a venda de produtos e serviços através das plataformas digitais ajudam muito a promover eles, isso porque hoje em dia as pessoas estão muito mais antenadas a tecnologia.

Por exemplo, hoje em dia quando se precisa comprar uma arara de rodinhas, basta ir até a internet que ela vai lhe direcionar a diversas lojas que façam a venda deste produto, as pessoas conseguem ter acesso a diversos tipos deste material, de uma forma mais rápida e prática.

Portanto, é de extrema importância trabalhar em cima de um bom marketing digital, usando leads que te ajudam a ter mais relevância e engajamento em pesquisas do Google, uma boa dica é utilização de otimização de sites (SEO), que possuem estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site.

Como funciona o SEO?

Conforme descrito acima, tais estratégias de aumento de visibilidade necessitam do uso de algumas técnicas, dentre elas a utilização de plataformas digitais que tenham acessibilidade de rastreamento, conteúdo atraente, utilização de palavras chave, velocidade e uso de um bom software, bons conteúdos, URL e descrições boas.

Vamos supor que você tenha uma clínica de estética e após utilizar tais técnicas de SEO, seu cliente pesquisa no Google da seguinte forma: “tratamento a laser para olheiras é definitivo?” 

Seu site vai ter uma boa relevância no Google e com isso, será um dos primeiros a aparecer na busca do seu cliente.

Capacidade de mensurar resultados de venda em tempo real

Outra praticidade no Marketing digital é a rapidez de informações de venda que as plataformas podem proporcionar, por ser tudo digital, a compra ou contratação de um serviço online, fornece resultados instantâneos e na hora, de forma fácil e prática.

Além disso, caso seja lojas ou empresas que tenham comercio presencial, o uso desse marketing consegue atingir um número maior de clientes, tornando suas vendas e seu negócio melhor e com mais compras, pois graças a tecnologia, todos podem ter acesso a esse conteúdo ou informação.

Por exemplo, se a sua loja de materiais de construção trabalhar em anúncios publicitários através de comerciais de TV, tendo como objetivo atingir um público alvo mais velho, sua loja certamente vai aumentar o fluxo de visitas, a venda de produtos como acessórios para box de vidro, ferramentas de reforma ou azulejo de cozinha, podem triplicar graças a essa divulgação.

Foco no cliente certo!

Utilizar o marketing digital tem suas vantagens, uma delas como descrito acima é o aumento de vendas que ajudam sua empresa no aspecto financeiro, porém, dentro desse marketing existem estratégias que são usadas com o objetivo de atingir o seu público alvo.

Para fazer a venda de tela de proteção de obras por exemplo, precisa ter em mente a persona do seu público, ou seja, homens, certamente pais de família, pessoas mais velhas que tenham engajamento e conhecimento em obras e reformas, entre outros detalhes.

Portanto, a partir do momento que se atinge o público alvo que de fato consome esse determinado produto, entende-se que a venda dele pode aumentar, isso porque não haverá dúvidas de que esse cliente fará ou não a compra deste material.

Aumenta sua credibilidade

Quando se tem uma empresa que consegue atingir grandes visibilidades em plataformas digitais, seu repertório de clientes aumenta, fora o lucro em vendas por você conseguir atingir seu público alvo, com isso, automaticamente se ganha credibilidade no mercado.

O uso das redes sociais através do marketing digital é outro fator que pode contribuir muito para esse fato, isso porque os clientes que efetuarem a compra ou contratação de um determinado serviço, permite que ela faça sugestões e indicações dele, fazendo com que outras pessoas tenham respeito pelo seu negócio.

Vamos supor que foi feita a venda de uma cápsula para crescer cabelo pelo instagram e a sua cliente faz a divulgação desse produto em seu stores marcando a loja, pessoas dentro da rede dela, conseguem ter acesso a isso, despertando interesse na compra devido a indicação do produto pelas redes sociais.

Tenha um blog!

Outro ponto importante citar neste post é o uso de um blog ou até mesmo um site que possa apresentar conteúdos que falem sobre sua empresa, trabalho, produto ou serviço.

Hoje em dia o uso dessa plataforma exige recursos de assessoria digital que contribui para o aumento dessa credibilidade no mercado.

Além disso, dentro do blog o seu assessor digital pode contribuir para aumento de parcerias online que trabalham com o link building. Esse serviço se resume em conseguir backlinks, ou seja, links em outros sites apontando para o seu blog ou site de maneira natural.

O objetivo é conseguir relevância e popularidade nos mecanismos de busca, as táticas usadas se resumem em guest post ou troca de links. 

Vamos supor que você tenha empresas de segurança em campinas e no seu blog a conteúdos relevantes sobre seu segmento.

Se o seu assessor digital fechar parceria com uma empresa que trabalhe dentro desse mesmo segmento, porém em São Paulo por exemplo, existem grandes possibilidades de sua empresa ser divulgada dentro de um conteúdo postado no blog dele tornando sua empresa visível e conhecida por usuários desta cidade.

Invista no marketing digital e na assessoria

Mais importante que uma grande quantidade de links apontando para sua página, é a qualidade deles. 

Isso está relacionado a autoridade de domínio, quanto maior for a autoridade de um site que está linkando para o seu, maior será o peso de “recomendação”.

Com as ferramentas certas você pode acompanhar os resultados de cada campanha de maneira precisa. Isso gera novos insights sobre a jornada de compra do seu público alvo e o seu controle sobre os resultados é muito maior.

Portanto, não perca tempo, faça seu negócio crescer, tenha retorno lucrativo, tenha credibilidade, ganhe seu público e faça sua empresa ter engajamento social utilizando o marketing digital!

 

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados