CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 estratégias de marketing para empresas pequenas

4 estratégias de marketing para empresas pequenas

O marketing é uma das ferramentas mais importantes para atrair clientes e ganhar visibilidade, seja no comércio físico ou virtual.

 

A seguir, vamos fornecer quatro estratégias de implantar o marketing em sua micro empresa de forma simples e fácil, sem muitos esforços ou recursos.

 

Queremos mostrar que o marketing pode ser usado para tudo, desde promover a venda  do melhor emagrecedor natural, até a venda de arara de ferro para lojas de casa e construção, pois o marketing entra em todos esses seguimentos comerciais.

Primeira estratégia: Memória Visual

 

O que faz uma empresa ganhar visibilidade e reconhecimento? Sua aparência. 

 

Pode ser a menor empresa da cidade, loja de bairro ou apenas uma clinica de ultrassom em campinas por exemplo, se essa clinica tiver um boa visibilidade, ela acaba ganhando esse reconhecimento.

 

Layout e logotipo é a chave disso, os clientes irão relembrar de seu produto ou serviço a partir da memorização desse logo, as cores utilizadas, o símbolo, etc. No Marketing é possível estudar sobre o uso dessas simbologias e qual a melhor forma de utilizá-las.

 

Vale investir em um bom projeto gráfico que introduza essa ideia de Layout em sua micro empresa com bastante vigor, essa uma primeira estratégia a se estudar dentro deste tema.

Segunda estratégia: Público alvo

Analisar seu público alvo é outro fator fundamental na implantação do marketing em seu pequeno negócio.

 

Por exemplo, se você tem uma imobiliária que faz aluguel de sala coworking, obviamente seu marketing será voltado a pessoas mais velhas dentro desse meio corporativo.

 

Uma sugestão, monte uma persona, ela se trata de um escopo ou espelho do seu cliente conforme a venda de seu produto ou serviço, estude características de idade, condições financeiras, trabalho, questões demográficas, cultura, entre outros aspectos.

 

A partir do momento que o micro empreendedor reconhece bem seu cliente, trabalhar no marketing em cima disso torna-se algo mais fácil e facilita no engajamento dentro de sua empresa.

 

Terceira estratégia: Parcerias

É imprescindível não realizar parcerias, às vezes o seu micro negócio não precisa gastar muito ou investir tanto em outras formas de Marketing, o e-commerce fornece isso com mão de obra barata e efetiva.

 

Utilizar técnicas e utilizações de SEO no site de sua loja é uma boa opção, uma pequena assessoria digital pode realizar esse trabalho, utilizando parcerias com outras empresas para divulgar o trabalho do parceiro dentro da sua e assim vice e versa.

 

Vamos dar um exemplo, sua empresa trabalha com obras, dentro do seu blog foi feito um conteúdo sobre dicas para montar seu apartamento.

 

Dentro dele foi introduzido um termo como “Banheiro planejado apartamento pequeno”, nele há um link que entra no blog do parceiro divulgando assim seu serviço, essa é uma forma de trocar parcerias e fazer com que seu trabalho e do parceiro seja divulgado dentro de suas plataformas.

Quarta estratégia: Redes sociais

A última estratégia, porém não menos importante, é uso do Marketing digital, tal processo é completamente necessário dentro de um ambiente corporativo, uma micro empresa precisa utilizar as redes sociais como válvula de escape para que seu negócio ganhe visibilidade.

 

As redes sociais nos dias de hoje é uma ferramenta pelo qual todos utilizam, é a forma mais rápida e fácil de absorver informações sobre produtos, indicações, avaliações, sugestões, imagens, fora a possibilidade de compartilhamento possibilitando engajamento social.

 

Caso você seja dono de uma empresa pelo qual não possui nenhuma rede social ativa, vá agora na frente do seu computador e crie uma, divulgue sobre seu negócio, compartilhe com seu amigos e conhecidos, garanto, é a forma mais rápida de ganhar visibilidade.

Coloque essas dicas em prática!

Portanto, esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a melhorar seu micro negócio, não importa o tamanho da empresa, o marketing é mais do que necessário e ajuda sim a melhorar o desempenho da corporação.

 

Estude, busque traçar metas e objetivos em cima disso, saiba investir no marketing com consciência, existem outras formas de implantar ele dentro de empresas pequenas, entretanto, aqui citamos somente as principais pautas que vão lhe ajudar nesse começo.

 

Esteja sempre atento as novidades do mercado, pois ocorrem modificações constantemente, a concorrência é grande, busque alternativas dentro disso e use o marketing ao seu favor!

 

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Mayra MottaBoas respostas